10 de outubro de 2012

CBE estabelece Protocolos de Colaboração com Instituições de Ensino Privado de Évora

Protocolos com Colégio da Fundação Alentejo e com a Fundação Salesianos de Évora, permitem desenvolver o Badminton como Actividade Extracurricular, no ano letivo 2012/2013, nestas instituições de ensino de referência.

Os Protocolos estabelecidos com duas instituições de ensino privado de referência na cidade de Évora - Colégio Fundação Alentejo, propriedade da Fundação Alentejo,  com valências de Creche, Jardim de Infância e 1.º Ciclo do Ensino Básico; e a Fundação Salesianos de Évora, escola com valências desde a Educação Pré-Escolar até ao 3.º ciclo -,  permitirão assim o desenvolvimento integrado, em contexto escolar, da modalidade de Badminton através da constituição de uma Actividade Extracurricular durante o ano letivo 2012/2013.

Colégio Fundação Alentejo
Com a assinatura destes Protocolos, os alunos destas duas instituições poderão ter acesso à prática regular intra-escola da modalidade de badminton, prevendo ainda o referido Protocolo dinamizar dois momentos lúdico-pedagógicos entre alunos, pais e comunidade escolar, tais como gincanas, mini-torneio, convívios pais-filhos ou outras iniciativas similares.

O CBE tem vindo a apostar na formação e sensibilização de crianças e jovens para esta modalidade olímpica  desenvolvendo parcerias concretas com organizações públicas ou privadas para alcançar este objetivo. Com a Câmara Municipal de Évora, o CBE desenvolve em parceria o Centro de Formação Desportiva de Badminton, no âmbito do Programa Jogar +, destinado a crianças do 1.º e 2.º Ciclos. Agora, com a assinatura destes dois Protocolos, permite-se que os alunos destas escolas iniciem, desde cedo e em contexto escolar, a pratica desta modalidade, que promove de forma bastante particular as habilidades psicomotoras das crianças, nomeadamente a lateralidade e a organização espacial e temporal.


Henrique Sim-Sim, Presidente da Direção do CBE
Para Henrique Sim-Sim, Presidente da Direção do CBE "a assinatura destes dois Protocolos de Colaboração, nos quais organizações da sociedade civil se entendem para unir esforços, articular vontades e concretizar atividades que cumprem missão e objeto social, mostram ainda que é possível, sobretudo em tempo de dificuldades, criar sinergias e vencer obstáculos com vista a iniciativas sustentáveis, promovendo à sua escala acções de desenvolvimento social, cultural e desportivo, de forma criativa e eficiente". 

Em ambas as instituições os alunos já podem realizar a sua inscrição.




Sem comentários: