25 de setembro de 2012

CBE arranca em força com nova época!

O Clube de Badminton de Évora iniciou no passado dia 18 de Setembro mais uma época desportiva 2012/2013, este ano com aposta renovada na formação de crianças e jovens, mas também retomando a competição no circuito da Federação Portuguesa de Badminton, após mais de 15 anos de interregno na cidade de Évora!

Para tal, o CBE conta com a colaboração de João Fragoso, treinador alentejano de Mora, com vasta experiência e conhecimento na modalidade, quer enquanto dirigente no CBM, jogador, árbitro internacional, mas também como treinador credenciado. João Fragoso tem a missão de preparar um alargado conjunto de atletas, em diferentes categorias, para a competição oficial deste ano.

Esta aposta na contratação de um Treinador credenciado é considerada fundamental para a Direção do CBE, dando assim mais um passo para o desenvolvimento sustentado do Clube e da modalidade no concelho de Évora.

É objectivo do CBE reforçar o potencial técnico do clube, por um lado proporcionando formação aos seus técnicos colaboradores, mas por outro lado, abrindo as suas portas a finalistas ou jovens licenciados na área da educação fisica que queiram aprofundar conhecimento sobre esta modalidade.

No que diz respeito à formação de crianças e jovens, continua a ser outra das apostas para a Direção do CBE, prosseguindo por isso o desenvolvimento do Centro de Formação Desportiva  de Badminton integrado no Programa Jogar + da CME. O CBE está ainda, junto de algumas instituições particulares de ensino básico da cidade, a desenvolver esforços para integrar o Badminton como "Actividade Extra-Curricular", alargando assim, vastamente, a sua base de captação de crianças e jovens.

Os treinos de jovens (+12) e séniores arrancaram no passado dia 18, na Escola Conde Vilalva (terças e quintas, entre as 21h00 e as 22h30), e o Centro de Formação Jogar + arrancou no passado dia 24 na EBI da Malagueira, mantendo-se os horários da época passada (segundas e quintas, 18h00-19h00).

Espera-se também conseguir concretizar este ano um sonho, e uma cada vez mais premente necessidade do Clube de Badminton de Évora, através da obtenção de um espaço Sede, através do qual toda a diversa atividade que está a desenvolver possa ser potenciada, nomeadamente a componente técnica, de divulgação e de formação.

Sem comentários: