3 de abril de 2013

CBE participa na iniciativa transfronteiriça "Desafio pela Saúde"


O Clube de Badminton irá participar na iniciatia transfronteiriça Evora-Mérida, 24h de Desafio pela Saude, no âmbito do Dia Mundial da Saúde! 

Em 7 de Abril comemora-se o Dia Mundial da Saúde, data escolhida pela Organização Mundial de Saúde em 1950. 

Em cada ano, a Organização escolhe um tema central para ser debatido no Dia Mundial da Saúde e que representa uma prioridade na agenda internacional da OMS. Este ano, o foco principal deste dia é a Hipertensão.


Tendo em conta que se trata de um dos problemas de saúde mais expressivos da região Alentejo, a Câmara Municipal de Évora, a Unidade de Cuidados da Comunidade do Centro de Saúde de Évora, o Hospital do Espírito Santo de Évora EPE a Universidade de Évora, propõem-se assinalar este dia com um vasto conjunto de iniciativas que visam alertar a comunidade para esta problemática, realçando os fatores de risco e apelando aos estilos de vida saudáveis, incluindo a promoção da prática de Atividade Física continuada

Pelo exposto, ao longo de 24 horas, iniciando pelas 12h00 de dia 12 de Abril e culminando no dia 13 de Abril à mesma hora irá decorrer o evento denominado “Desafio pela Saúde”, no qual, por toda a cidade, as associações desportivas, as escolas, as empresas e todos os interessados poderão praticar desporto, fazer rastreios, aprender mais sobre alimentação saudável, e participar em atividades diversas, de sensibilização para as questões da saúde e estilos de vida saudáveis, no geral, e da hipertensão, em particular. 

Neste sentido, o CBE irá participar com 2 iniciativas, no dia 12 de Abril (19h30-21h00) uma sessão na Arena de Évora, e no dia 13 de Abril,(09h30-11h00) uma sessão na Praça do Geraldo.

A Entrada e a Participação são livres! Contamos com todos, por uma melhor Saúde!

Sem comentários: