22 de abril de 2013

CBE aprova Relatório e Contas 2012

Realizou-se no passado dia 17 de Abril, em convocatória ordinária, a Assembleia Geral do CBE para aprovação de Relatório e Contas 2012.

Fica aqui a Nota de Introdução do Presidente da Direção.



"Caros Sócios,

O ano de 2012 ficou marcado por uma nova dinâmica no CBE, como a eleição de uma nova Direção, composta por 5 membros efetivos, apostada em fazer crescer e evoluir o CBE.

Nesse sentido era fundamental dar alguns passos em frente, garantir a sustentabilidade, ae apostar no investimento como forma de garantir o futuro.

Foi o que fez esta Direção, contratando um Treinador de Nivel 1, que trouxe uma nova dinâmica técnica para os atletas, promovendo o seu desempenho, alcançando melhores perforances.  De igual modo se manteve um Técnico para apoio aos atletas infantis, e se recorreu à colaboração pontual de duas outras pessoas para desenvolvimento das atividades.

Por outro lado, apostou-se na participação no Circuito Nacional da Federação Portuguesa de Badminton, voltando Évora, passados perto de 20 anos, a ter atletas federados a competir em diversos escalões.

Apostou-se ainda no estabelecimento de parcerias estratégicas, nomeadamente com o Colégio da Fundação Alentejo, com a Fundação dos Salesianos de Évora e ainda mantendo e aprofundando a parceria com a CME para o Programa Jogar +, valorizando assim a formação desportiva em diversos tabuleiros.

Estabeleceram-se ainda Protocolos de Colaboração com duas empresas privadas, nas áreas da fisioterapia e da tecnologia de informações, tendo em vista prestar melhor serviço aos associados. Iniciou-se também uma parceria com ADBES e com a Casa Pia de Évora,  mostrando que o CBE é um clube preocupado com a coesão social da sua comunidade.

2012 foi ainda o ano em que o CBE conseguiu obter um espaço fisico para a sua Sede Social, sito no Parque Industrial e Tecnológico de Évora, garantindo assim condições para a consolidação do Clube. Este era um objectivo que há vários anos o CBE visava alcançar.

Também se conseguiu aumentar em perto de 20% o seu número de associados, garantindo assim uma maior massa critica, uma maior participação, e um importante contributo para a sustentabilidade financeira do CBE.

Continou-se a desenvolver iniciativas de divulgação, algumas delas inovadoras, como seja o Badminton nos Jardins de Évora, sensibilizando a comunidade para a modalidade e aumentando em muito a notoriedade do CBE na cidade.

Desenvolveu-se a 6.ª edição do Torneio Luso-Espanhol, com um record de participações, consolidando a imagem de um dos torneios mais emblemáticos do espaço luso-espanhol!

Estas são algumas das atividades que realizámos, pois muito fica por dizer daquilo que diariamente esta equipa desenvolveu, alcançando resultados de crescimento, desenvolvimento e afirmação do Clube num contexto francamente desfavorável.

O CBE agradece reconhecidamente a todos os que ajudaram conseguir estes resultados e deixem-nos dizer que sonhar, trabalhar e crescer foram os verbos que nos nortearam no ano que passou!"

Henrique Sim-Sim, Presidente da Direcção

Sem comentários: