22 de janeiro de 2019

3ª Fase Nacional de Seniores – Caldas da Rainha


O Clube de Badminton de Évora participou este fim de semana na 3ª Fase Nacional de Seniores que se realizou no Centro de Alto Rendimento, Caldas da Rainha, com uma equipa de seis atletas: Daniela Sousa, Diogo Ribeiro, Inês Sabino, Joana Calhau, João Boazinha e Zamy Gomes. Acompanharam a comitiva a Patrícia Banha (que foi praticar as regras da arbitragem) e a Mª José Gomes.

Os resultado obtidos nesta fase nacional continuam a demonstrar a evolução dos nossos atletas que, com esforço e dedicação, continuam a somar pontos para participarem no Campeonato Nacional das respetivas categorias. O Clube de Badminton de Évora participou em três meias finais e em uma final. Excelentes resultados!

O destaque vai para o atleta Diogo Ribeiro que jogou a final na categoria de Seniores C e que, secretamente, representou a Toca das Alcáçovas (coisa de pré-mecatrónico).

Eis os resultados:
·         Singulares Homens Seniores C – 2ª classificado: Diogo Ribeiro.
·         Pares Mistos Seniores C – ¼ final: Zamy Gomes / Francisco Inácio.
·         Singulares Homens Seniores D – ½ final: João Boazinha.  
·         Singulares Senhoras Seniores D – ¼ final: Inês Sabino.
·         Singulares Senhoras Seniores D – 1/8 final: Daniela Sousa.
·         Singulares Senhoras Seniores D – 1/8 final: Joana Calhau.
·         Pares Senhoras Seniores D – ½ final: Joana Calhau / Daniela Sousa.
·         Pares Mistos Seniores D – 1/8 final: Inês Sabino / João Boazinha.

Importa, também, salientar a participação dos cotas Zamy Gomes e Francisco Inácio. A Delegada do Clube (Mª José Gomes) foi secretamente chamada ao campo, pois alguém lhe disse que os cotas estavam a respirar com dificuldade e que por vezes perdiam o ‘norte ao volante’. Aproximando-se, pé ante pé, verificou que não se tinha de se preocupar: os cotas estavam com dificuldade pois os adversários tinham energia a mais (e menos de metade da idade dos cotas) e eles (os cotas) tinham que respirar mais pesadamente (tipo cachalotes) para correrem atrás da peteca. Ora, correr atrás da peteca e não perder o ‘norte ao volante’ e ao campo não é coisa fácil. Destarte, a nossa Delegada (que está aleijada segundo o pré-mecatrónico), não perdeu a oportunidade de se sentar na cadeira de Treinadora e apreciar o jogo, congratulando-se com o esforço e fair play dos cotas. Sim senhora, exemplo a seguir!

Finalmente, uma palavra de agradecimento à Câmara Municipal de Évora pela cedência do transporte.

Até à próxima!!!



Sem comentários: