11 de maio de 2018

Bernardo Atilano é o padrinho do XI Torneio Luso-Espanhol



Bernardo Atilano, 21 anos, atleta de alta-competição de Badminton, integrado no Projeto Olímpico Tóquio’2020 e a participar no circuito mundial, marca presença na XI Edição do Torneio Luso-Espanhol de Badminton, aceitando um duplo desafio: ser o padrinho do Torneio e participar na prova enquanto jogador.
Começou a praticar a modalidade com 12 anos no Colégio do Amor de Deus, em Lisboa e, neste momento, encontra-se a lutar pela qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio’2020.
À data, é o Campeão Nacional de Absolutos na prova de singular homem, Campeão Nacional de Sub-21 na prova de singular homem e de par misto e Campeão Nacional Universitário na prova de singular homem. Conquistou o ano passado o título de Vice-Campeão Europeu de Universitários, também na prova de singular homem, na cidade de Liubliana, em Eslovénia.
Atual número 156 do ranking mundial de seniores e número 32 do ranking europeu na prova de singular homem, vive e treina na Áustria, com o seu treinador, representando um Clube da 1ª Liga Alemã de Badminton (o TSV Trittau da Bundesliga de badminton), tendo ficado posicionado no 4.º lugar nesta Liga a época transata. 
Segundo as suas palavras é “bastante trabalhador, exigente comigo mesmo, e para além de tudo perseverante e sonhador, pois dentro de mim existe aquela voz que diz que se trabalhar para o conseguir tenho muitas probabilidades de o alcançar, e sei bem aquilo que trabalho diariamente, os esforços que já tive de fazer na minha carreira, mas tudo isso está a ser recompensado por bons resultados e acima de tudo uma maturação do meu nível de jogo, muito importante nesta idade e nível.
Nunca desistam dos vossos sonhos pois se trabalharem é meio caminho andado para os realizarem, e sempre ouvi dizer que " os sonhos são para ser cumpridos"!”
Todo este esforço e dedicação para obter ranking para estar presente nos próximos jogos olímpicos que se disputam no Japão em 2020: um sonho que se pode tornar realidade!
Apareçam em Évora para a XI Edição do Torneio Luso-Espanhol de Badminton, nos dias 7 e 8 de julho, para poderem ver bons jogos de Badminton e acima de tudo um excelente ambiente do melhor desporto do mundo!!!
Ajude-nos a fazer de “évora, capital ibérica do badminton”!

Sem comentários: