10 de abril de 2018

5º Torneio Senior - fase Zonal


A deslocação a Almancil correu … os resultados foram bons e lá fizemos mais uns pontitos para o ranking nacional da categoria Seniores D.  A logística esteve impecácel e foi da inteira responsabilidade do Sr. João Boazinha (pai). Obrigado ao Eduardo Machado pela ajudinha a remendar as raquetes ;) . A nossa equipa foi constituída pelos seguintes atletas: Ana Boazinha, Eduardo Machado, Inês Sabino, João Boazinha (filho), João Boazinha (pai), Patrícia Banha e Zamy Gomes. Os resultados foram os seguintes na categoria Sénior D:

·        SS – Inês Sabino(CBE) – 1ª classificada;
·        SS – Patrícia Banha(CBE) – 2ª classificada.
·        SH – João Boazinha(CBE) – 2º classificado.
·        PM – Inês Sabini(CBE)/João Boazinha(CBE) – 1º Classificado.


As linhas portaram-se bem, inacreditavelmente estavam no sítio certo e a altura das redes parecia mais ou menos benzinho! Almancil portou-se muito bem! A Treinadora ficou contente, pois linhas e redes estavam a seu contento e as ‘petecas’ tavam a voar (o calor aperta e os ‘patos’ voam mais; é a altura da migração das aves rumo a sul; tão a ver?!). A claridade pedia uns óculos e sol, mas não nos podemos esquecer que fomos ao Allgarve (experiências que marcam!; não é erro, é mesmo com dois L’s)).Destarte, disse a Treinadora de repente (mesmo aflitinha, …,  aflitinha) e com um ar feroz: falta o balance! (ver imagem 1 - os atletas confidenciaram-me esta situação assaz pertinente, mas foi em segredo: não digam nada … chiu … chiu!; eu, lamentavelmente, não consegui ir a Almancil e não presenciei a questão!).

Balance ..!? disseram em uníssimo os atletas! Sim, balance, disse a Treinadora já com os cabelos esticados para cima e os óculos tortos (bem, o normal!): FALTA o balance!
O responsável pela logística até chegou a pensar que se tinha esquecido de alguma coisa importante! Ná, ná, ná … era o tal batimento / movimento balance que a Treinadora tem vindo a apurar junto dos nossos atletas desde o início da época! Dos atletas mais novos, pois os ‘cotas Veteranos Alentejanos’ ainda não saíram da questão das linhas e da altura da rede! Este movimento é muito à frente e agressivo para os ‘cotas’!

Mais uma vez não ficou esclarecida esta questão, mas eu acho que este movimento está relacionado com o balance da balança (ver imagem 2) aquele aparelho altamente tecnológico com uma agulha que se agita quando colocamos os pezinhos (e que por acaso os ‘cotas’ esconderam na arrecadação); é uma questão de equilíbrio!. Será?! Hum …! É que a Páscoa no Alentejo engorda a malta e a Treinadora já está furiosa desde o Natal com o movimento da agulha, diria mesmo agitada e aflita! Será que ela está agitadíssima só com o movimento da agulha, ou é  por         que …!? ?! Questão a resolver em Oeiras, na deslocação ao VI Torneio Interno de Badminton Prof. Monge Dias, no próximo fim de semana!

Eu fiquei mais descansada, pois não sendo o tal batimento standard, até simpatizo com o movimento balance (agitação do movimento da agulha)! Mas temos de investigar …

Até lá … bons treinos!

Parabéns aos atletas pelos resultados; muito obrigada à Câmara Municipal de Évora pela cedência da carrinha.


Sem comentários: