16 de maio de 2014

CBE realiza sessão de Badminton na APPACM-Évora

Clube de Badminton de Évora realiza sessão de Badminton na APPACDM

CBE proporciona uma tarde diferente e divertida aos utentes desta instituição!

Com o objectivo de proporcionar a experimentação e prática de Badminton a pessoas portadoras de deficiência e incapacidades, o Clube de Badminton de Évora promoveu uma sessão para os utentes da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Évora, numa tarde que foi inesquecível para estes jovens e também para os técnicos do CBE que promoveram a ação!


A iniciativa decorreu na tarde do dia 13 de Maio e teve lugar nos jardins das instalações desta instituição na Quinta do Escurinho, em Évora. 

Contou com a participação directa de cerca de 20 pessoas portadoras de deficiência e incapacidades, as quais foram divididas em dois grupos, tendo depois o técnico Pedro Sanina dinamizado esta sessão, juntamente com a equipa técnica da APPACDM e com 2 estagiários da Escola Secundária André de Gouveia, que colaboram com o CBE nos próximos 2 meses.

A reação destes jovens portadores de incapacidade à experiênciação e prática desta modalidade foi fantástica!! Rapidamente se adaptaram à velocidade do volante,à destreza de manejar uma raquete de badminton pela primeira vez e, sobretudo, divertiram-se imenso!!

Para Henrique Sim-Sim, Presidente da Direção do Clube de Badminton de Évora, "a promoção da nossa modalidade junto de públicos menos favorecidos tem sido uma prática desde há um par de anos, de forma consistente e coerente, promovendo a coesão social também através do desporto. Já proporcionámos experiências semelhantes aos jovens da Casa Pia de Évora, com jovens da ADBES, provenientes de um bairros menos favorecidos, entre outras. Esta última sessão foi para nós extremamente gratificante, pelo fantástico momento que conseguimos oferecer a estes jovens que são muitas vezes esquecidos pela nossa sociedade. Sem dúvida que vamos continuar a  desenvolver estas e outras iniciativas para a promoção do combate à exclusão social! ".





Sem comentários: