21 de maio de 2014

Campeonatos Nacionais Universitários de Badminton 2014 em Évora - resultados

Realizaram-se no passado dia 16 de Maio de 2014 no Pavilhão da Universidade de Évora os Campeonatos Nacionais Universitários de Badminton, promovidos pela Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), pela Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) e com o apoio do CLube de Badminton de Évora.

Estiveram presentes neste evento 40 atletas, dos quais 26 atletas masculinos e 14 atletas femininos. Destes 40, 2 atletas eram provenientes do CBE e representaram a AAUE: Ricardo Mata e Tomás Calado. A AAUE contou ainda com mais 2 atletas em sua representação: Pedro Correia e José Mourato.

No que diz respeito a classificações, sagrou-se campeão universitário no escalão masculino o atleta Pedro Martins (ISMAT), único jogador masculino presente na competição a representar Portugal nos Jogos Olímpicos de 2012.  O segundo lugar foi para Ruben Vieira (AAUM), primeiro classificado da competição no ano anterior, e o terceiro lugar foi conquistado por Miguel Pinto (AAC).

Relativamente às classificações no escalão feminino, Catarina Cristina (Univ Nova) obteve o primeiro lugar, Ana Rita Santos (Univ.Porto) o segundo lugar e Rita Dias (AAC) obteve o terceiro lugar.


PAra o CBE foi mais uma possibilidade de trazer e promover a modalidade na cidade, bem como de promover a formação dos seus atletas e dos estagiários da ESAG.






Sem comentários: