29 de março de 2012

Clube Badminton de Évora colabora Centro de Jovens da Cruz da Picada

O Clube de Badminton de Évora vai colaborar com o  Centro de Jovens Cruz da Picada, resposta social na área da juventude da ADBES - Associação para o Desenvolvimento e Bem Estar Social da Cruz da Picada.


Esta é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sem fins lucrativos e de Utilidade Pública, cujo Centro de Jovens tem como objectivos ocupar os tempos livres dos jovens através de actividades de animação sócio-cultural. O Centro de Jovens localiza-se no Bairro Cruz da Picada, na Freguesia da Malagueira, que é caracterizado como um Bairro Social com uma grande diversidade de culturas e de etnias.


A colaboração com entre o o CBE e a ADBES já não é nova, tendo inserido algumas jovens da Classe de Dança desta instituição, na inauguração do Torneio Luso-Espanhol de Badminton em 2009.

Esta parceria vai concretizar-se durante as Férias da Páscoa, dinamizando uma sessão de badminton para 15 jovens que estão nesta instituição neste período. O nosso monitor Artur Rodrigues irá dinamizar esta colaboração.

Com esta iniciativa, o CBE pretende, modestamente, contribuir para o desenvolvimento social, cultural e desportivo daqueles jovens, divulgando também o Badminton enquanto instrumento para a inclusão.



Sem comentários: