24 de julho de 2008

Internacionais de Portugal em Évora ?


Colocamos hoje no nosso blog uma sondagem que consideramos muito importante. Primeiro pela possibilidade de iniciar um novo ciclo de Internacionais. Segundo, pelo desafio ao status quo.

Desde há vários anos que os Internacionais de Portugal se realizam nas Caldas da Raínha. Pela razão óbvia da localização da FPB, pela razão óbvia que já existe um sistema de logistica implementado, pela razão óbvia de que "equipa que ganha não se muda".

No entanto, todos nós sabemos que só com a mudança, com o colocar em causa (sem ser o bota abaixo), com o discutir, surge a evolução e o desenvolvimento de qualquer actividade. Esperemos que, no minimo, esta nossa iniciativa tenha esse efeito.

Assim, desde o final do ano que passou (2007) que o CBE tem desenvolvido contactos e diligências para poder mudar a localização, e logo parte do modelo organizativo, para a realização desta grande festa do badminton nacional em Évora, na extraordinária Arena D'Évora.

Com a realização do Torneio de Seniores e Elites em Évora na época 07/08, alguns dirigentes da FPB, a convite do CBE e da Câmara Municiapl de Évora, tiveram a oportunidade de visitar a Arena, e constatar a excelentes condições existentes para o desenvolvimento de um torneio de badminton. Quer de motivação para os jogadores, quer para o público, uma vez que as condições para assistir e jogar são fantásticas. Decorreram ainda outras conversas, mais ou menos formais, com os responsáveis da FPB apresentando este projecto.

Num outro patamar, o CBE reuniu com o Senhor Presidente da Câmara Municpal de Evora, Dr. José Ernesto de Oliveira, que desde logo demonstrou toda a abertura de principios para apoiar financeiramente e logisticamente esta iniciativa.

Évora reúne um relevante conjunto de condições para este Torneio: localização próxima dos aeroportos de Lisboa e Badajoz (130 e 100 km respectivamente), alojamento, cidade património da humanidade, meio envolvente fantástico, apois institucionais e possibilidade de fundos comunitários, e , não menos importante, muita vontade.

Por isso esta sondagem. Fica o pedido que se manifestem. Quer votando (a favor ou contra), quer enviando-nos por mail a vossa opinião, positiva ou negativa.

Nós consideramos ter capacidade e condições para que os Internacionais de Portugal se realizem em Évora, em 2009 ou em 2010, e sejam recordados como os primeiros de uma nova época de Internacionais, abrindo portas para outras cidades e clubes também os acolherem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Faz todo o sentido.

Anónimo disse...

Faz todo o sentido