21 de julho de 2008

Alguém anda enganado....


Ora visitem lá a página do Comité Olimpico de Portugal, em http://www.comiteolimpicoportugal.pt/modalidade-detalhe.php?id_modalidade=10 e vejam o texto que lá está a explicar a nossa modalidade, e que segundo este site serve "para melhor compreensão do Badminton (Texto da responsabilidade da Federação Portuguesa de Badminton)".

Então não é que "O Badminton pratica-se em 5 variantes, Singulares Homens, Singulares Senhoras, Pares Homens, Pares Senhoras e Pares Mistos. Cada partida é composta de 2 jogos (Sets) ou 3 jogos no caso de se verificar um empate no fim dos dois primeiros. Cada jogo (Set) é disputado até aos 15 pontos (Singulares Homens e Pares) e até aos 11 pontos (Singulares Senhoras). No decorrer dos jogos e caso se verifique uma igualdade a 14 pontos (Singulares Homens e Pares) e a 10 pontos (Singulares Senhoras) poderão ser pedidos 3 pontos extras e os jogos terminarem aos 17 e aos 13 respectivamente."


Era bom alguém mandar corrigir o texto, certo? E já agora solicitar também que neste mesmo texto informassem o público em geral dos atletas de badminton que vão representar Portugal.

2 comentários:

joão boto disse...

Mas esta descoberta é Pré-Histórica!!!!!! Fantástico..
O COP friza bem que o texto é da responsabilidade da FPB, e está correctissimo, pois naquele séc. era assim o jogo, só que estamos em 2008.
Nem os próprios árbitros portugueses (pelo menos a grande maioria), recebeu as novas regras.
Logo a desatualização é total. Mas os bloques existem para corrigir aquilo que alguém com responsabilidades na matéria devia corrigir.
Por isso vamos explicar bem as regras do jogo aos nossos leitores, cada um no seu blogue.
Abraço

Anónimo disse...

Pois é. Quem mandou esse texto? as mais ninguém vê a página do comité olimpico???
OK, está tudo de férias...