8 de fevereiro de 2008

Filipa Lamy: Meias finais no Open do Uganda


Filipa Lamy classificou-se nas meias finais do torneio do Uganda, depois de ter saído derrotada pela peruana Claudia Rivero pelos parciais de 21-16 e 21-19, após ter eliminado atletas de Zâmbia, Espanha e Nigéria.

Ainda assim conquistou 1750 pontos, permitindo à atleta portuguesa subir duas posições no ranking de qualificação olímpica (é 32.ª em 38).

No entanto o que mais marcou Filipa foi a experiência do Uganda: "Foi diferente de tudo o que já vivi na modalidade. O Uganda é um país extremamente pobre, mas as pessoas vivem o desporto de uma forma muito alegre e apaixonada, dando-lhe uma cor especial. Foi experiência que não vou esquecer".

Segundo Filipa Lamy, "o recinto não tinha as condições ideais - piso algo escorregadio propenso a lesões e não se via bem o volante - mas a organização foi inexcedível ao facilitar a vida dos atletas ao máximo e proporcionar as melhores condições logísticas, pelo que o balanço final é bastante positivo".

O apuramento olímpico, que contabiliza os 10 melhores resultados da época, termina a 31 de Maio e a Filipa Lamy só interessa atingir finais nas 'international series' ou chegar aos "quartos" nos 'challengers' e 'grand prix'.

Filipa vai juntar-se em breve à selecção que a partir de 13 de Fevereiro disputa o apuramento europeu para o Campeonato do Mundo de equipas, seguindo-se a 28 de Fevereiro a presença no Open de Dusseldorf (Alemanha).

(Fonte: Jornal Record e www.filipalamy.com)

1 comentário:

Anónimo disse...

então e para quando noticias destas sobre um atleta do cbe!!!