17 de fevereiro de 2008

Filipa Lamy estagia com «lenda» dinamarquesa



A atleta portuguesa Filipa Lamy, integrada no Projecto Olímpico Pequim2008, realiza, a partir de hoje, um estágio com aquele que é considerado o melhor jogador de sempre de badminton, o dinamarquês Morten Frost.

«Estagiar com ele é estar ao lado de um dos melhores de sempre. Infelizmente nunca o vi jogar, mas ele foi treinador de um dos meus ídolos de sempre, o dinamarquês Poul-Erik Hoyer-Larsen», afirmou Filipa Lamy.

A atleta da Lourinhã espera «aproveitar bem» os 10 dias de estágio na cidade dinamarquesa de Aarhus, e ouvir todos os conselhos que Morten Frost lhe tenha a dar.

Filipa Lamy terminou quinta-feira a participação Ubber Cup 2008, que decorreu na Holanda, prova de qualificação europeia para o Campeonato do Mundo de Equipas Senhoras, onde Portugal terminou no terceiro lugar.

No torneio europeu fizeram equipa com Filipa as atletas Ana Moura e Telma Santos.
Daniel Moura, treinador da portuguesa melhor classificada no ranking mundial, 60ª posição, acrescenta sem dúvidas que Morten Frost é «um grande treinador».

«Conversei com ele algumas vezes e aí surgiu o convite para estagiarmos com ele. Para mim é uma honra esta oportunidade, mas acima de tudo o objectivo é dar à Filipa algum ritmo competitivo para os últimos dois meses importantíssimos de qualificação olímpica», frisou Daniel Moura.

Morten Frost, apelidado de Mr. Badminton, esteve 12 anos nas primeiras três posições do ranking mundial e representou a selecção nacional durante 15 anos consecutivos.

Actualmente, é treinador e coordenador de um dos centros de badminton mais importantes da Dinamarca. É «head coach» da selecção dinamarquesa para jogadores como Peter Gade, Kenneth Johanssen e Tine Rasmussen.
(Fonte: Diário Digital / Lusa)

2 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente alguém percebe que é com os melhores que se aprende e não apenas a ganhar aos piores. Boa Filipa, não desistas

Anónimo disse...

Eu treino todos as semanas com duas «lendas» do badminton nacional e quem sabe mundial: Os maninhos Sim-Sim!
Portanto eu sim, sou um previligiado!!!

Anonimo