19 de fevereiro de 2018

4º Momento dos Torneios de Divulgação da Zona Sul - BADMINTON

4º Momento dos Torneios de Divulgação da Zona Sul


O 4º Momento dos Torneios de Divulgação da Zona Sul realizou-se este sábado, 17 de fevereiro de 2018, no Pavilhão da Escola Básica André de Resende, em Évora. O Torneio contou com mais de 30 atletas desde os 7 anos aos 19 anos, distribuídos por quatro Clubes: O Clube de Badminton de Évora, a Escola Secundária Severim de Faria, a Escola EBI+JI da Malagueira e a Escola Secundária André de Gouveia. A prova, integrada no calendário Oficial da Federação Portuguesa de Badminton, foi organizada pelo Clube de Badminton de Évora.

O Torneio teve como principal objetivo divulgar a modalidade e incentivar os mais jovens à prática desportiva, sobretudo praticantes escolares inseridos ou não nos núcleos do Desporto Escolar. Foi um Torneio aberto a todos os escalões etários não seniores e provas, masculinos e femininos, independente do conhecimento da modalidade.

Um agradecimento às entidades que apoiaram a organização deste Torneio: a Federação Portuguesa de Badminton, a Câmara Municipal de Évora, o Instituto Português do Desporto e da Juventude.IP e o Jornal Diário do Sul, jornal regional que desde sempre tem colaborado na divulgação e promoção desta modalidade olímpica, e aos Professores de Educação Física que acompanharam os seus alunos, Prof. Maria Neves e Prof. Francisco Cardoso.


Um obrigado enorme aqueles que sempre ajudam a organizar, carregar, montar, desmontar, Rui Badalo, Inês Sabino; João Boazinha (pai), João Boazinha (filho), Ana Boazinha, Emilia Boazinha, Patricia Banha, Maria Gomes , Franklim Calhau.

O próximo Torneio de Divulgação de Badminton realizar-se-á no próximo dia 25 de abril, em Évora. Inscreve-te junto do teu Professor de Educação Física ou através do mail evora.cbe@gmail.com.

Sem comentários: