4 de outubro de 2017

Mensagem de início de Época Desportiva




Pela primeira vez uma época desportiva começou em agosto!

À semelhança da época transata, os objetivos desportivos foram definidos e encontram-se alinhados com o Plano de Atividades para 2017/18. Promover o Clube de Badminton de Évora enquanto organização de badminton de referencia, aumentar o número de jovens atletas entre os 6 e os 12 anos promovendo o Programa Jogar + em parceria com a Câmara Municipal de Évora e realizando Torneios de Divulgação de Badminton entre Escolas e no âmbito do Desporto Escolar, participar em provas diversas do calendário oficial da Federação Portuguesa de Badminton e realizar o XI Torneio Luso-Espanhol de Badminton, são alguns dos objetivos definidos.

Criamos novos desafios no âmbito do Torneio Luso-Espanhol de Badminton: duplicar o número de jogadores nas próximas edições do Torneio Luso-Espanhol de Badminton e realizar, inserido neste evento, um Torneio de Equipas Mistas, fazendo com que Évora se afirme cada vez mais como ‘capital ibérica do badminton’. Contamos com a participação de todas as regiões de Portugal, antevendo-se a participação de atletas das Ilhas da Madeira e Açores. A prova realizar-se-á dos dias 6, 7 e 8 de julho de 2018, em Évora.

Na área da formação pretendemos organizar em 2018 uma ação de formação acreditada para professores de educação física e outros agentes desportivos. Pretendemos, também, dar continuidade à formação de árbitros de badminton.

Fomentar parcerias e alianças com entidades, associações, empresas e empresários da Região Alentejo é outro desiderato do Clube.

O êxito destas iniciativas só é possível com o grande apoio das mães e dos pais dos nossos atletas, desejando-se que sintam o Clube como seu e participem de forma ativa e efetiva na sua vida, contribuindo para que os jovens atletas tenham sucesso escolar, desportivo e profissional.

No âmbito social iremos promover a modalidade junto das Escolas do distrito de Évora, em colaboração com os Professores e no âmbito do Desporto Escolar, contribuindo para integrar os jovens no desporto em geral e em particular no escolar. Na época transata foram realizadas 35 ações de demonstração da modalidade de badminton nas escolas do primeiro ciclo em Évora, tendo nelas participado mais de 787 crianças do 1.º ciclo. Desejamos, também, estender esta divulgação à população sénior.

O Clube também promove atividades lúdicas com a participação dos pais e amigos, como sejam os passeios de bicicleta, as caminhadas e as corridas, bem como parcerias com outros Clubes e entidades.

Também queremos trazer para o Clube os antigos praticantes. Um Clube forte tem de ter mais sócios a pagar as suas quotas/mensalidades e a participarem regularmente na sua vida.

O próximo Torneio de Divulgação realiza-se no próximo dia 5 de outubro, na EBI+JI da Malagueira (Agrupamento de Escolas Manuel Ferreira Patrício), em Évora. Convidamos todos a estarem presentes!

Torneio que conta desde a primeira hora com a parceria e patrocínio da Câmara Municipal de Évora, do Instituto Português do Desporto e da Juventude e da McDonald’s de Évora.

Os treinos na presente época são segundas, terças e quartas-feiras, em Évora.

Ajude-nos a promover esta modalidade olímpica!

Venha praticar BADMINTON connosco!

A Direção
outubro de 2017.

Sem comentários: