12 de julho de 2017

Resultados do X Torneio Luso-Espanhol de Badminton

Estão encontrados os campeões da X Edição do Torneio Luso-Espanhol de Badminton 2017 (Clique aqui para visualizar em formato PDF). Participam nesta competição 344 atletas de Portugal e Espanha oriundos de 38 clubes: 13 espanhóis e 25 portugueses. De Espanha estiveram representadas as regiões da Andaluzia, Catalunha, Castela e Leão, Extremadura e Galiza; de Portugal as regiões do Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve e a Região Autónoma da Madeira aceitaram o desafio de participar em mais uma edição deste evento desportivo. No total foram disputadas 48 provas, desde o escalão sub.11 até aos Veteranos D (mais de 59 anos) e disputados 498 jogos. O Juiz Arbitro da Prova foi o Sr. João Cardoso.
O Troféu Prof. João Pombo, atribuído por votação dos treinadores/delegados presentes para o “Melhor Jogador Não Sénior”, foi entregue pelo Prof. João Pombo a Kevin Selvarajah, do Club Sports da Madeira, atleta sub.17. A outra distinção em disputa, o Troféu António Carmelo para a “Melhor Equipa”, foi conquistada pelo Club Sports da Madeira.
A Madrinha do evento foi a atleta olímpica Telma Santos, jogadora olímpica do Rio’2016 e que já se encontra a preparar o novo ciclo olímpico Tóquio’2020. Atualmente joga em Espanha representando o Clube Bádminton IES La Ordem.
Obrigada ao Fernando Silva, atleta que participou nos Jogos Olímpicos em Barcelona’92 e Londres’2012, e que venceu o Campeonato da Europa de Veteranos em 2015, pela sua participação.
Parabéns a todos os atletas, treinadores e comitivas.
Obrigada a todos os elementos da organização.
Obrigada aos patrocinadores.
Encontramo-nos em 2018, em ‘évora, capital ibérica do badminton!

A Direção do CBE.

Sem comentários: