12 de novembro de 2008


Realiza-se no próximo domingo, dia 16, pelas 15h, no Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha, a cerimónia de apresentação do Centro de Alto Rendimento de Badminton das Caldas da Rainha, seguindo-se o lançamento da "Primeira Pedra".

Esta cerimónia é uma iniciativa conjunta da Secretaria da Estado da Juventude e Desporto, da Câmara Municipal de Caldas da Rainha e da Federação Portuguesa de Badminton.
Estarão presentes o Senhor Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Dr. Laurentino Dias, o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Caldas da Rainha, Dr. Fernando Costa, o Senhor Presidente da Federação Portuguesa de Badminton, Eng. João Matos, o Presidente do Comité Olímpico de Portugal, Comandante Vicente de Moura, o membro da Comissão Executiva da Badminton World Federation, Sr. Torsten Berg e a representante da Badminton Europe, Sra. Gisela Hoffmmann. Estarão ainda presentes diversas entidades regionais e locais.

O presidente da Federação Portuguesa de Badminton (FPB), João Matos explicou que o novo pavilhão "visa aproveitar as infra-estruturas existentes, como é o caso dos alojamentos que já existem na própria sede da FPB" e que, actualmente, pode albergar 48 atletas em simultâneo. "O pavilhão terá toda uma dotação específica para a modalidade, com ginásio e um espaço de ''cardio'", explicou o dirigente, defendendo a "criação de uma infra-estrutura de excelência para que os atletas possam fazer uma evolução de topo".

Entretanto a Federação Portuguesa de Badminton no seu site convida todos os agentes da modalidade a estarem presentes nesta cerimónia de grande interesse e significado para o Badminton em Portugal.
Fonte: FPB/Lusa/J. Boto

1 comentário:

Anónimo disse...

agora é que eu vou evoluir...