16 de janeiro de 2008

Pedro Martins triunfou na Yonex Belgian Junior e reforça nº1 no Ranking Europeu de Juniores

Pedro Martins e Rafael Lopes, atletas da ACD da CHE Lagoense, estiveram em grande destaque no Yonex Belgian Junior 2008, prova a contar para o Ranking Europeu da Categoria, e que se disputou em Herstal, entre 11 a 13 Janeiro.

Pedro Martins, em singulares homens, foi o grande vencedor da prova, vencendo na primeira ronda o luxemburguês Ben Speltz por 2:0, na segunda partida o escocês Paul Van Dietvelde também por 2:0, bem como nos quartos-de-final o esloveno Alfosa Turk também por 2:o.
Na meia final, o atleta algarvio precisou de ir a terceiro set para bater o francês Maxime Michel,. Na final derrotou o austriaco David Ubersteran, por 17-21, 21-8 e 21-11.

Pedro Martins, com este triunfo, reforça a sua condição de nº 1 do Ranking Europeu na Categoria de Juniores, posição que já ocupava antes desta prova com 3.960 pontos.

Por seu lado, Rafael Lopes, ainda atleta do escalão Sub-17, em singulares homens venceu no primeiro jogo o belga Natalian Vervalke por 2:1, para, na segunda ronda, quebrar, perante o turco Hasan Hubeyen Burakan por 2:0.

Em pares homens, Pedro Martins e Rafael Lopes atingiram os quartos de final, vencendo na primeira ronda os checos David Horacek e Mikrelas Skola, por 21-11 e 21-16, na segunda partida os belgas Arno Vanrenhaucke e Valentin Beakers, por 24-22 e 21-17, para depois, e já nos quartos de final, quebrarem perante os franceses Sylvain Grosjean e Thors Ronxel por 21-11 e 21-16.
De referir que Pedro Martins foi no, final do ano de 2007, seleccionado pela EBU para integrar o Team Europe 2012, programa para o qual apenas são escolhidos sete atletas masculinos de toda a Europa.

O programa Team Europe 2012 destina-se a jovens talentos, que vão lutar por uma classificação olímpica em 2012 e representa mais um passo na carreira desportiva de Pedro Martins. (Fonte: Barlavento on line)

2 comentários:

Anónimo disse...

Atão nã é que o catraio é bom? Alembram-se dele cá em Évora? Força miudo!

Anónimo disse...

Tauuuuuu