5 de junho de 2018

Évora tem Vice-Campeãs Nacionais em Pares Senhoras


Realizou-se no último fim de semana o Campeonato Nacional de Badminton de Seniores, no Centro de Alto Rendimento, em Caldas da Rainha.
Nele participaram os seguintes atletas do Clube de Badminton de Évora nas provas de singulares homens, singulares senhoras, pares homens, pares senhoras e pares mistos: Diogo Ribeiro, Inês Sabino, João Boazinha, Mª José Gomes, Patrícia Banha e Zamy Gomes.

Pela primeira vez  Évora teve seis atletas a disputarem as meias finais do campeonato nacional, nomeadamente, na prova de pares mistos (João Boazinha/Inês Sabino e Diogo Ribeiro/Patrícia Banha), na prova de pares senhoras (Maria Gomes/Zamy Gomes) e na prova de singulares homens (Diogo Ribeiro). O destaque vai para a dupla de pares M.Gomes/Z.Gomes, que ausente mais de vinte anos da competição, voltaram a marcar presença na final de pares senhoras, na categoria sénior C, sagrando-se Vice-Campeãs Nacionais de Pares Senhoras Época 2017/18 .

Há ainda a salientar o esforço e a dedicação de todos estes atletas (e de outros), que ao longo da presente época desportiva treinaram para conseguirem o apuramento para o Campeonato Nacional de Seniores. Com exceção das Veteranas M.Gomes e Z. Gomes, todos estes atletas competiram pela primeira vez no circuito nacional, pelo que os resultados alcançados foram excelentes. Para memória futura aqui ficam as classificações:

·        Categoria Sénior D – SH – 1/8 final – João Boazinha
·        Categoria Sénio D – SH – ½ final – Diogo Ribeiro
·        Categoria Sénior D – PM – ½ final – João Boazinha / Inês Sabino
·        Categoria Sénior D – PM – ½ final – Diogo Ribeiro / Patrícia Banha
·        Categoria Sénior C – SS – ¼ final – M.Gomes
·        Categoria Sénior C – PS – 2ª Classificadas – M.-Gomes / Z. Gomes


Também se sublinha que por detrás destes atletas, que se destacaram neste fim-de-semana e de muitos outros, existe a Direção do Clube e um grupo de Técnicos que desenvolvem treinos semanais para que estes jovens se sintam felizes e procurem encontrar os seus sonhos dentro do retângulo de jogo de um campo de badminton (cheio de linhas, segundo a nossa Treinadora!). Agora, há que começar a preparar a próxima época.

M.Gomes/Z.Gomes CBE

A malta do Clube de Badminton de Évora nas Caldas da Rainha






Sem comentários: