14 de março de 2018

Mais uma deslocação a Estômbar!



Nos dias 24 e 25 de fevereiro conseguimos algo inédito: uma deslocação dupla ao Algarve profundo, com objetivos distintos. Mais de 1.000 Km para jogar BADMINTON! E mais uma voltinha à terrinha dos chocalhos, como não podia deixar de ser!

No dia 24 de fevereiro, três atletas não seniores disputaram a 4ª Jornada de Não Seniores – Fase Zonal: Ana Boazinha, Diogo Ribeiro e Inês Ceia. O Treinador que acompanhou os jovens atletas foi o Prof. Rui Badalo. Logística assegurada de forma impecável pelo Sr. Boazinha. Os resultados foram os seguintes:
Sub. 15 – SS – 1/16 - Ana Boazinha (CBE)
Sub. 19 -  SS – 2ª Lugar - Inês Ceia (CBE)
Sub. 19 – SH – 3º lugar – Diogo Ribeiro (CBE)
Sub. 19 – PM – 2º lugar - Diogo Ribeiro / Ana Boazinha (CBE)

No dia 25 de fevereiro, seis atletas disputaram a 4ª Jornada de Seniores – Fase Zonal – Categorias C e D, em Estômbar: Diogo Ribeiro, Inês Sabino, João Boazinha, Maria Gomes, Patrícia Banha e Zamy Gomes.
Os resultados foram os seguintes:
Sénior D – SS – 1º lugar – Inês Sabino (CBE)
Sénior D – SS – 2º lugar – Patrícia Banha (CBE)     
Sénior D – SH – 1º lugar - Diogo Ribeiro (CBE)
Sénior D – SH – 2º lugar – João Boazinha (CBE)
Sénior D – PM – 1º lugar – João Boazinha / Inês Sabino (CBE)
Sénior D – PM – 2º lugar – Diogo Ribeiro / Patrícia Banha (CBE)
Sénior C – SS – 1º lugar – Mª José Gomes (CBE)
Sénior C – SS – 2º lugar – Zamy Gomes (CBE)

As duas provas de âmbito regional estavam inseridas no Calendário Oficial da Federação Portuguesa de Badminton para a Época 2017/18. Os atletas não seniores tinham como objetivo obter mais experiência competitiva, pois jogaram com atletas que fazem o circuito nacional e por isso mesmo detentores de uma maior experiência. Prova que de alguma forma poderá já ser encarada como preparação para a próxima época desportiva.

Nos seniores D a ansiedade de jogar tem vindo a diminuir, pois têm participado em várias provas/torneios esta época. Os lanchinhos têm vindo a melhorar: a malta jovem sénior tem vindo a aprender com os ‘cotas’. Os objetivos definidos foram alcançados e, desta forma, parece que estamos no bom caminho para fazer pontinhos para ir às Caldas da Rainha, ao Campeonato Nacional de Seniores.

Desta vez, a Treinadora, a tal das linhas, esteve mais sossegada … ainda está a recuperar do esforço que fez no Torneio de Veteranos, em Odivelas.

Depois dos jogos fomos molhar os pés à praia para fazer a vontade a uma ‘cota’ que queria porque queria ver a praia (coisa de africana com traços alentejanos!). Apenas dois corajosos mergulharam! Os outros foram dar uma volta por Albufeira.


Ana Boazinha
Inês Ceia

Inês Sabino/João Boazinha
Patricía Banha/Diogo Ribeiro

Sem comentários: