11 de janeiro de 2018

3ª Jornada Nacional de Seniores



Decorreu nos dias 6 e 7 de janeiro de 2018 a 3ª Jornada de Seniores – Fase Nacional da Época 2017/18, no Centro de Alto Rendimento nas Caldas da Rainha, prova do calendário oficial da Federação Portuguesa de Badminton. O Clube de Badminton de Évora participou neste Torneio na categoria Sénior, escalões C e D.  
Os atletas que representaram o nosso Clube foram: Diogo Ribeiro, Inês Sabino, João Boazinha, Maria Gomes, Patrícia Banha e Zamy Gomes. A logística foi assegurada pelo João Boazinha (pai). Tangerinas maravilhosas!
Em destaque nesta Jornada Nacional estiveram os atletas Diogo Ribeiro e João Boazinha na categoria Sénior D ao venceram a prova de pares homens. Diogo Ribeiro também venceu a prova de singulares homens nesta categoria, em singulares senhoras na categoria C um segundo lugar para a atleta do CBE Maria José Gomes, carrega “cota”.
O nível competitivo das provas nacionais (fase nacional) é muito superior ao das provas da zona sul de âmbito regional. Os atletas a nível nacional começam a posicionar-se para terem acesso direto ao Campeonato Nacional de Seniores a realizar em maio de 2018, sendo este um dos objetivos de atletas, treinadores e Direção do Clube. Há muitos anos que os atletas do Alentejo não têm entrada direta nos Campeonatos Nacionais de Badminton.  Razões mais do suficientes para felicitar todos os atletas pelos excelentes resultados obtidos.
Parabéns pelo empenho, esforço e vontade de lutar por vitórias!
Parabéns às famílias!
Uma nota final para agradecer a cedência do transporte à Câmara Municipal de Évora.


Sem comentários: