6 de junho de 2014

CBE divulga modalidade em freguesia rural do concelho de Évora!

CBE deslocou-se à aldeia de Valverde para realizar uma sessão de divulgação da modalidade juntos dos mais novos

No dia 28 de Maio, as crianças da Escola Primária de Valverde - pequena aldeia rural do concelho de Évora que dista perto de 15 km da cidade-,  tiveram uma tarde e uma experiência diferente: realizaram o seu primeiro contacto com a modalidade de Badminton!

Esta iniciativa foi realizada em parceria com o projecto Contrato Local de Ação Social de Évora (CLDS) denominado “VIDAS ATIVAS @ ÉVORA”. Este projeto visa promover a inclusão social dos cidadãos do Concelho de Évora e insere-se na política de divulgação que o CBE tem levado a cabo no concelho de Évora e particularmente junto aos mais novos.

As atividades consistiram em alguns exercícios de iniciação à modalidade. Numa primeira fase as crianças realizavam exercícios apenas com o volante, de modo a se familiarizarem com o seu formato e particularidades, nomeadamente no que diz respeito à sua trajectória. 

De seguida, após aprenderem a maneira correcta de pegar na raquete e alguns posicionamentos e movimentos base, as crianças tentavam a manutenção do volante no ar. 

No final, receberam material promocional do CBE, tendo em vista a divulgação da modalidade e do clube e um possível ingresso nos treinos infantis do clube.







Sem comentários: