11 de abril de 2014

CBE promove iniciativas junto das Escolas Secundárias da cidade de Évora

Iniciativas foram realizadas na Escola Secundária André de Gouveia e na Escola Secundária Severim de Faria para promover a modalidade de Badminton

 No âmbito da sua estratégia de divulgação da modalidade de Badminton junto da comunidade escolar, o Clube de Badminton de Évora (CBE) realizou no passado dia 31 de Março e 2 de Abril duas novas ações, desta vez junto de alunos das Escolas Secundária André de Gouveia e Severim de Faria.


Na Escola Secundária André de Gouveia (ESAG), o CBE associou-se à realização da “Semana Olímpica”, iniciativa destinada à promoção de varias atividades desportivas, através da realização de uma manhã dedicada à prática de Badminton.

A atividade teve lugar no pavilhão desportivo da ESAG, tendo envolvido mais de 40 alunos desta Escola, promvendo uma sessão de demonstração com dois atletas do Clube, explicando alguns conceitos básicos da modalidade, e facilitando a experimentação entre alunos e atletas do CBE. Foi ainda dado a conhecer o funcionamento do Clube de Badminton de Évora, treinos e principais eventos, tentando captar novos atletas.

Após esta sessão, foi organizado um mini-torneio de Badminton para que os alunos da ESAG pudessem aplicar o que lhes foi transmitido durante a demonstração e experimentação, tendo sido entregue material promocional do CBE, com informações sobre o clube e horários dos treinos.


No dia 2 de Abril, na Escola Secundária Severim de Faria, foi promovido um Torneio de Badminto entre os atltetas do CBE e os atletas do desporto escola da Escola Secundária Severim de Faria (ESSF) e da Escola Manuel Ferreira Patrício (EMFP), somando um total de 25 atletas.

Com esta atividade, pretendeu-se criar uma comunidade alargada de altetas de badminton, promover o convivio e a competição, captando novos atletas para o Clube.


Recorde-se que o CBE tem vindo a desenvolver várias iniciativas junto das escolas de 1.º e 2.º ciclo da cidade, tendo já envolvido mais de 1.500 alunos nestas últimas ações.

Sem comentários: