1 de fevereiro de 2013

7.ª edição do Torneio Luso-Espanhol de Badminton já em marcha!


O Clube de Badminton de Évora já iniciou os preparativos para a realização da sétima edição do Torneio Luso-Espanhol, a decorrer em Évora nos dias 6 e 7 de Julho de 2013.

Desde 2006 que o CBE vem promovendo o Torneio Luso-Espanhol (TLE) de Badminton, iniciativa que, nas últimas 3 edições, reuniu em Évora mais de três centenas de atletas provenientes de Portugal e Espanha, sendo actualmente um dos maiores torneios de badminton em Portugal.

Com um figurino particular, onde atletas federados e não federados de ambos os lados da fronteira podem competir entre si, o TLE é também um momento de festa da familia badmintonista.

Em 2013, espera-se a participação especial da equipa brasileira do Olaria Atlético Clube, do Rio de Janeiro. Em ano de comemoração das relações entre Portugal e Brasil, o Olaria voltará a participar no TLE, sendo mais um motivo de atração desta iniciativa! Recorde-se que já em 2009 esta equipa participou, conferindo uma particular festa e emoção, tipicamente brasileira, aos jogos em que os seus atletas participaram.


Para Henrique Sim-Sim, Presidente da Direção do CBE, " a presença dos atletas do Olaria Atllético Clube está praticamente confirmada, o que se revela de particular significado para nós, no ano em que o CBE  comemora o seu 10.º aniversário e no Ano Portugal-Brasil. Será pois um enorme prazer ter de novo estes amigos como convidados especiais no nosso Torneio e na nossa cidade, o que, aliado à presença de muitos atletas espanhois e portugueses, transformará uma vez mais Évora na Capital Ibérica de Badminton neste fim de semana de julho". 

Sem comentários: