11 de julho de 2012

TLE 2012 foi um êxito!



Este torneio, organizado pelo Clube de Badminton de Évora, tem vindo, ano após ano, a aumentar a qualidade e a quantidade de participantes, tendo nesta sexta edição alcançado número verdadeiramente impressionantes!

Perto de 350 atletas; 34 clubes participantes (29 portugueses e 5 espanhois); perto de 600 jogos, totalizando mais de 20 horas de jogos; 39 provas em disputa; 14 campos de badminton utilizados; 30 voluntários na organização. Com estes números, o Torneio Luso-Espanhol foi o maior Torneio realizado em Portugal na época 2011/2012.

De realçar que neste Torneio voltaram a estar presentes altetas de todo o país, desde Espinho a Faro, tendo estado também presente uma delegação da Madeira. De Espanha, estiveram clubes representantes de Salamanca, Málaga, Cáceres e Armilla.

Para além dos números, importa também realçar a qualidade dos jogos realizados, tendo este Torneio Luso-Espanhol caracterizado por um elevado nivel competitivo em tdoas as provas, com a presença de jogadores de top nacional, tendo estado em Évora vários jogadores que já representaram a  selecção nacional. Também de espanha o nivel foi elevado, com maior incidência na categoria de veteranos.

Na final de Singulares Homens Absolutos estiveram dois dos melhores jogadores da actualidade, o algarvio Tomás Nero da CHEL (Lagoa) e o campeão nacional em titulo de  sub -19, Bruno Carvalho da SIMPS - Oeiras, que voltou a consquistar o primeio lugar do Luso-Espanhol. A presença de Bruno Carvalho na final do TLE é já quase uma tradição, pois desde há 3 anos consecutivos que conquista o primeiro lugar. Por outro lado, na final de Singulares Senhoras na Categoria Absoluto, estiveram Vânia Leça (CSMA – Madeira) e Ana Rita Amaral (AAE –Espinho), tendo a campeã nacional em titulo de Pares Senhoras, Vania Leça, conquistado o primeiro lugar.

No que diz respeito aos Trofeus em disputa, a jovem atleta Ana Rita Dias (ARCIP - Odivelas) foi eleita pelos treinadores dos clubes presentes como melhor atleta Não Sénior, conquistando assim o Troféu Prof. João Pombo, e o para o SIMPS conquistou o Trofeu António Carmelo, que premeia a melhor equipa, de acordo com critérios de pontuação que valorizam, p.e., vitórias alcançadas, provas ganhas e n.º de atletas inscritos entre outros.

O CBE agradece a todos e a cada um dos nossos apoiantes e sponsers, mas também aos sócios, voluntários e pais de atletas que nos ajudaram a concretizar mais um grande Torneio Luso-Espanhol!

Sem comentários: