15 de julho de 2008

Fórum Nacional de Badminton / Todos fazem falta


A Federação Portuguesa de Badminton levou a efeito um Fórum Nacional de Badminton, nas Caldas da Raínha, no passado dia 13 de Julho.

Ao que se sabe (pelos blogs alheios), a participação foi reduzida (35 pessoas), sendo que os debates foram interessantes.

Primeiro, temos de dar os parabéns à FPB por esta iniciativa, aos moderadores, aos participantes, e aos convidados. Faz falta discutir a modalidade, avaliar, propor,...

Depois, fazer o mea culpa, pois da parte da Direcção do CBE foi impossivel marcar presença.

Desculpas podem existir várias (a distância, a oportunidade, os compromissos familiares, a escolha da data, ...), mas o facto é que não estivemos presentes.

Por último, dizer que todos os intervenientes na modalidade fazem falta. Os que estão e os que não estão; os que construem o badminton no dia a dia nos seus clubes, nas suas escolas, nas suas regiões, e os que participam no Fórum e noutros fóruns; os que escrevem teses de investigação e os que escrevem textos de opinião nos blogs; os que jogam, e os que arbitam; os que dirigem, e os que têm o direito e o dever de criticar. Todos fazem falta!

2 comentários:

Anónimo disse...

pois pois é só desculpas...
parece algumas pessoas que quando eu lhes digo para ir correr, elas nunca aparecem...

joão boto disse...

Na realidade e segundo soube depois do Fórum, apenas eram aceites inscrições individuais e não em representação de A ou B. Mas isto não implicava que em nome individual, não se falasse em prol de clubes ou associações.
Eu sou um critico no bom sentido da modalidade da Federação, sobretudo dos seus directores. Esta era uma excelente oportunidade para por exemplo o CBE, debater a descentralização dos Internacionais de Portugal. Tinho lido que gostariam de apostar nisso...era o momento de debate...ter soluções alternativas.
Não me levem a mal manos Sim-Sim...
mas o Fórum era e foi importante, até porque o último foi à 33 anos e o próximo não sabemos.
Abraço e continuem na divulgação da modalidade..