14 de abril de 2008

CBE no Torneio de Armação de Pêra (29 Março)

Foi no passado dia 29 de Março … os atletas do CBE reuniram às 8 horas da manhã junto à Escola Severim de Faria em Évora, cheios de boa disposição e com as bagagens cheias de esperanças para colher vitórias e troféus no Torneio de Badminton de Armação de Pêra, a convite do nosso amigo Carlos Silva.

Seguimos rumo ao Algarve, em dois carros que levaram 10 atletas do CBE. Os nossos Misters desta vez foram os condutores profissionais. E nós naquela posição de “Ambrósio … apetece-me algo…”. Desde já o nosso Muito Obrigado aos Misters que, mesmo sem Ferrero Rocher, prestaram um serviço mais do que à altura.

Lá chegámos por volta das 11.00h... O torneio tinha inicio marcado par o meio dia, o que ainda nos deu oportunidade de visitar a praia e ser brindados pela brisa marítima. O equipamento balnear ficou em Évora, logo não houve banhos a rigor … mas ainda assim houve quem molhasse o pézinho e algo mais…

Depois seguimos para o Pavilhão onde decorreu o Torneio e onde os cerca de 30 atletas presentes tiveram oportunidade de disfrutar de um excelente ambiente e espírito desportivo que se viveu durante todo o dia. A malta do CBE também não foi excepção … divertimo-nos imenso, conhecemos novos praticantes da modalidade e reforçamos o nosso espírito de equipa. E claro, aprendemos sempre mais umas tácticas!

De referir que também contracenámos com alguns atletas de tenra idade mas dotados de uma excelente capacidade técnica … de louvar o nível e a qualidade destes jovens que dominam de forma tão eficaz as raquetes e os volantes. Bem Hajam!

Todos os atletas se divertiram bastante e participaram em todas as actividades propostas com emoção.

De referir que, à excepção das brilhantes exibições dos nossos Misters (2.º e 3.º lugares em SH), os Troféus não abundaram… mas o que interessa é a participação, a aprendizagem e o convívio com que fomos brindados.

O Torneio terminou por volta das 19horas e regressámos a Évora.

Dado o adiantado da hora, o cansaço acumulado e a viagem que ainda era longa, seguimos viagem sem o tradicional petisco local e sempre a pensar nas sardinhas assadas e no peixe fresco que havia por terras algarvias… Mas, em Castro Verde tivemos o nosso merecido Jantar.

Disfrutámos dos sabores da comida tradicional Alentejana e de mais um dos altos momentos de convívio da equipa e depois então seguimos viagem até Évora, onde chegámos por volta das 23h.

Foi mais um dia de elevado espírito de convívio e de ambiente desportivo no seu mais alto nível. Muito Obrigado a todos pelo vosso contributo. (Texto de Rosália Marques)

5 comentários:

Anónimo disse...

pois foi, só faltou mais umas vitorias e a tal sardinhada...
fica para a proxima

Anónimo disse...

parabens rosalia, belo texto...
Continua a escrever!!!
E continua a jogar badminton.ehehehe

Anónimo disse...

E ninguem fala nas "cabras" do mister? E das massagens do Carlos?

Anónimo disse...

loloollololololololl
"cabras" deve ser caîbras não?
ele gostou tanto que ja nao queria mais nada...

Anónimo disse...

Uma descrição colorida e cheia de positivismo. Boa opção!