16 de março de 2008

Internacionais de Portugal - Resultados

O indiano Anand Pawar e a japonesa Kaori Imabeppu, que derrotou Telma Santos nos quartos-finais, venceram, em singulares, a 43ª edição dos Campeonatos Internacionais de Portugal em Badminton, que decorreram nas Caldas da Rainha.

Eis os resultados:

Singulares Homens
Anand Pawar (Índia) 2–0 Carl Baxter (Inglaterra), 21-15 e 21-13

Singulares Senhoras
Kaori Imabeppu (Japão) 2–0 Xi Zhang (China), 21-13 e 21-15

Pares Homens
Ruud Bosch (Holanda) / Koen Ridder (Holanda) 2–0 Rupesh Kumar (Índia) / Sanave Thomas (Índia), 21-19, 22-20

Pares Senhoras
Jiani Cai (China) / Xi Zhang (China) 2–0 Mariana Agathangelou (Inglaterra) / Gabrielle White (Inglaterra), 21-17 e 21-14

Pares Mistos
Yi Zhang (China) / Jiani Cai (China) 2–0 Chris Adcock (Inglaterra) / Gabrielle White (Inglaterra), 21-14 e 21-11

Exibindo um claro domínio ao longo de todo o encontro, o indiano Anand Pawar (101.º mundial) impôs-se, categoricamente, ao inglês Carl Baxter (41.º europeu e 103.º mundial), por 21-15 e 21-13, na final de Singulares Homens. "Foi surpreendentemente mais fácil do que esperava. Sabia que ia jogar com um adversário forte e pensei que fosse mais difícil. O objectivo para esta prova era chegar aos quartos-de-final ou meias-finais, mas acabei por ir até à final e vencer, por isso, estou satisfeito", disse Anan Pawar, na hora da consagração.

Na final de Singulares Senhoras, a japonesa Kaori Imabeppu (115.ª mundial) – jogadora que afastou a portuguesa Telma Santos nos quartos-de-final – fez uso da sua enorme agilidade para levar a melhor, por 21-13 e 21-15, sobre a «gigante» chinesa Xi Zhang, que acusou o desgaste acumulado com a presença na final de pares, – no primeiro encontro do dia – onde se sagrou vencedora.

Kaori Imabeppu realçou as dificuldades impostas pela adversária: "Estou muito feliz. Foi muito difícil, porque a chinesa é muito alta e fez-me correr muito". Apesar do grande nível que apresentou nas Caldas da Rainha, a «pequena» Imabeppu não poderá exibir-se nos Jogos de Pequim 08. "Só vão três japonesas e eu não estou entre elas", referiu.
Finais

Na perspectiva de João Matos, Presidente da Federação Portuguesa de Badminton (FPB), o saldo da participação portuguesa nos Campeonatos Internacionais das Caldas da Rainha é positivo, destacando o nível competitivo da prova.

"A participação dos nossos melhores atletas foi positiva. Estiveram aqui participantes de alto nível, oriundos de 34 países. Tivemos portuguesas nos quartos-de-final, a Telma [Santos], em singulares, a Filipa [Lamy] e a Vânia [Leça], em pares. Foi bom. Objectivo cumprido, estamos satisfeitos", sintetiza o Presidente da FPB.

Com os Jogos Olímpicos na mira, João Matos destaca "as três atletas portuguesas [Filipa Lamy, Telma Santos e Ana Moura] que ainda competem para chegar a Pequim 08, onde estarão as 36 melhores atletas do Mundo".
(Fonte: FPB)

1 comentário:

Anónimo disse...

E eu estive lá e vi!