No decorrer do 4.º Torneio Luso-Espanhol, o Clube de Badminton de Évora e a Academia de Badminton, de Lisboa, liderada pelo treinador Daniel Moura e pelas altetas Filipa Lamy, Vania Leça e Dalila Belém, assinaram um Protocolo de Colaboração.Tendo em vista concretizar da melhor forma os seus objectos sociais, estas instituições acordaram mutuamente "participar activamente para o desenvolvimento das suas actividades desportivas, tendo elas sempre uma vertente competição e divulgação bem patente, e sempre numa perspectiva de formação de jovens".No âmbito deste Protocolol, algumas das actividades previstas são:
1.1 Actividades de promoção e divulgação:
a. Actividades que envolvam espectáculos de Badminton, exibições e/ou outras;
b. Colóquios, forúns e/ou seminários;
c. Produção de materiais pedagógicos e educativos;
1.2 Actividades desportivas:
a. Estágios técnicos na cidade de Évora;
b. Organização de visitas e estágios colectivos, ou individuais, para jovens de Évora na Academia de Badminton, em Lisboa;
c. Formação de Professores de Educação Física, Treinadores de Badminton, e/ou outros;
1.3 Acções de solidariedade:
a. Participação activa em eventos de solidariedade;
1.4 Outras Acções:
a. Colaboração em outras acções que se venham a identificar, tendo em vista o bom cumprimentos dos objectos estatutários de ambas as Partes.
Este Protocolo teve como testemunhas o Prof. João Jorge Pombo e o José Bento, Sócios de Mérito da Federação Portuguesa de Badminton.
O CBE congratula-se com a assinatura deste Protocolo, considerando o mesmo um passo muito importante para o desenvolvimento da missão do CBE na cidade de Évora!