Um outro excelente exemplo do badminton ao serviço da sociedade!
Um Alemão radicado no Brasil, começou a jogar badminton no Recife, onde vivia, e quando teve de mudar para a localidade de Gravatá, iniciou, meio sem se dar conta, um projecto de combate à exclusão e pobreza com uma instituição local.
O projecto consistiu no ensino de badminton para os miudos de rua, e vendo que existia uma necessidade de alimentação por parte destes, incluiu também esta componente.
Esta ideia foi avançando e alguns dos melhores jogadores foram competindo nas provas regionais. Um destes miudos foi mesmo chamado para a Selecção Brasileira!
Hoje, este projecto ainda reune várias dezenas de miudos, e continua a querer levar mais longe esta ideia. As fotos aqui apresentadas reportam a pobreza... o trabalho...a conjugação de esforços e vontades... e o sonho concretizado!
Vejam o site e o testemunho na primeira pessoa deste Alemão/Brasileiro! Fantástico!
Já tinha ouvido falar... não sabia que existia uma Associação Internacional (Internacional Badminton Association for Disabled), que existia um campeonato, que estava tão desenvolvido.
Recebemos por parte do Club Bádminton Soderin Rinconada um convite para a participação no XVI Torneio Internacional Villa de la Rinconada.
Este torneio dirige-se aos escalões de Sub13 e Sub 15, e decorre em San José de Rinconada/Sevilha, nos próximos dias 27 e 28 de Setembro.
Aos dois primeiros classificados de cada categoria serão entregues troféus e material desportivo no valor de 100,00 euros para o 1.º classificado e de 50,00 euros para o 2.º classificado.