6 de junho de 2014

Dia Mundial da Criança contou com atividade do CBE!

O Clube de Badminton de Évora participou em comemorações do Dia Mundial da Criança - Iniciativa teve lugar nos Jardins da Malagueira na manhã do dia 1 de Junho

O CBE não quis deixar de se associar às comemorações do Dia Mundial da Criança, participando ativamente com a Associação para o Desenvolvimento Cultural e Desportivo da Malagueira para dinamização de uma atividade de sensibilização junto da comunidade deste bairro. 

Esta Associação promoveu no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança inúmeras actividades desportivas, entre elas, Futebol, Jogos Tradicionais, Desportos Radicais mas também o Badmminton. O CBE dinamizou para tal alguns "campos" de Badminton para permitir a experimentação desta modalidade e simultaneamente divulgar o trabalho que vem desenvolvendo.

Desta forma, um técnico e um estagiário do CBE dinamizaram os campos de Badminton para que quem quisesse praticar esta modalidade o pudesse fazer. Foi uma manhã de saudável convívio e voltada, obviamente, para os mais pequenos.


Estimamos que estiveram cerca de 30 pessoas, sendo a maior parte crianças, passaram pela experiência de praticar Badminton e foram muitos os momentos de diversão e entretenimento para os mais jovens, que adoraram praticar esta modalidade.






CBE divulga modalidade em freguesia rural do concelho de Évora!

CBE deslocou-se à aldeia de Valverde para realizar uma sessão de divulgação da modalidade juntos dos mais novos

No dia 28 de Maio, as crianças da Escola Primária de Valverde - pequena aldeia rural do concelho de Évora que dista perto de 15 km da cidade-,  tiveram uma tarde e uma experiência diferente: realizaram o seu primeiro contacto com a modalidade de Badminton!

Esta iniciativa foi realizada em parceria com o projecto Contrato Local de Ação Social de Évora (CLDS) denominado “VIDAS ATIVAS @ ÉVORA”. Este projeto visa promover a inclusão social dos cidadãos do Concelho de Évora e insere-se na política de divulgação que o CBE tem levado a cabo no concelho de Évora e particularmente junto aos mais novos.

As atividades consistiram em alguns exercícios de iniciação à modalidade. Numa primeira fase as crianças realizavam exercícios apenas com o volante, de modo a se familiarizarem com o seu formato e particularidades, nomeadamente no que diz respeito à sua trajectória. 

De seguida, após aprenderem a maneira correcta de pegar na raquete e alguns posicionamentos e movimentos base, as crianças tentavam a manutenção do volante no ar. 

No final, receberam material promocional do CBE, tendo em vista a divulgação da modalidade e do clube e um possível ingresso nos treinos infantis do clube.