27 de fevereiro de 2014

Clube de Badminton de Évora organizou Torneio com a EBI Manuel Ferreira Patrício

Competição foi um sucesso juntos dos mais jovens!

Com o objectivo de divulgar a modalidade e o próprio Clube de Badminton de Évora (CBE) perto dos jovens da EBI Manuel Ferreira Patrício (EBI MFP), e simultaneamente promover competição para os seus atletas do Programa Jogar+, o CBE realizou com o apoio do Núcleo de Badminton do Desporto Escolar desta Escola, na pessoa do Prof. Miguel Fernandes, um Torneio de Badminton.

Uma vez que houve uma enorme adesão, o Torneio de Badminton decorreu durante dois dias: nos dias 18 e 25 de Fevereiro. Teve lugar no Pavilhão da EBI Manuel Ferreira Patricio e contou com a participação de cerca de 40 atletas provenientes do CBE e da própria escola .

Foram duas excelentes tardes de propaganda da modalidade e prática de actividade física e durante toda a prova houve um notável ambiente de desportivismo. 

O torneio dividiu-se por 3 escalões e a classificação foi a seguinte:

Masculino – Infantil A e B:
1º Lugar – Miguel Santos (CBE)
2º Lugar – Afonso Galego (EMFP)
3º Lugar – Henrique Bernardino (CBE)

 Masculino – Iniciado e Juvenil
1º Lugar – João Canelas (EMFP)
2º Lugar – João Peralta (CBE)
3º Lugar – Nuno Godinho (EMFP)

Feminino Absoluto:
1º Lugar – Maria Mendes (EMFP)
2º Lugar – Sofia Ramos (EMFP)

3º Lugar – Daniela Consciência (EMFP)


  


25 de fevereiro de 2014

Clube de Badminton de Évora e Associação Académica da Universidade de Évora organizam Torneio

União de esforços para divulgar a modalidade e preparar os Campeonatos Nacionais Universitários

Com o objectivo de encontrar um atleta para representar a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) nos Campeonatos Nacionais Universitários, cuja fase final se realiza em Évora já em Maio próximo, o Clube de Badminton de Évora (CBE) e a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE) promoveram um Torneio entre jovens estudantes universitários e outros jogadores do CBE.

A competição decorreu no dia 19 de Fevereiro no Pavilhão da Universidade de Évora, tendo participado cerca de 20 atletas provenientes do CBE e da Universidade de Évora.

Esta iniciativa, na qual o CBE foi responsável por toda a componente organizativa, teve também como objetivo preparar e testar a cooperação entre entidades, tendo em vista a organização dos Campeonatos Nacionais Universitários, nos quais o CBE é parceiro para a modalidade de Badminton.

Para além disso, este Torneio teve também o objetivo de divulgar a modalidade junto dos estudantes desta Universidade, captando novos valores para o Clube,

A classificação final do torneio foi a seguinte:
1º Lugar – Ricardo Mata (CBE)
2º Lugar – Tomás Calado (CBE)
3º Lugar – Miguel Cunha (CBE)




3 de fevereiro de 2014

CBE participa em torneio do Desportivo de Castelo Branco!

Clube eborense marcou presença com uma comitiva de 10 jogadores

Com o objectivo de conferir experiência competitiva aos seus atletas, num ambiente de saudável concorrência e espírito desportivo, o Clube de Badminton de Évora participou, no passado dia 1 de Fevereiro, num Torneio de Badminton, organizado pela secção de Badminton do Desportivo de Castelo Branco.

Nesta competição, que decorreu no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola João Roiz, em Castelo Branco, participaram cerca de 50 atletas provenientes do Clube de Badminton de Évora (CBE), do Desportivo de Castelo Branco (DCB), da Universidade da Beira Interior (UBI) e da Associação Desportiva Serpinense (ADS), divididos por 7 escalões.


Além do excelente ambiente que os atletas do CBE tiveram a oportunidade de desfrutar durante todo o torneio, o clube obteu também excelentes resultados desportivos. Desta forma, o CBE obteu um 1º lugar nos Séniores Femininos, um 2º lugar nos sub17 Masculinos e um 3º lugar nos sub17 Femininos. No entanto, todos os atletas do Clube tiveram um digno e valoroso comportamento desportivo ao longo do torneio.