20 de novembro de 2013

CBE promove Mini-estágio de Natal | Dias 18, 19 e 20 de Dezembro

Com um programa prático (treinos bi-diários),  teórico (videos e debates) e lúdico (mini-torneio e visitas a locais de interesse), este estágio promete ser uma boa oportunidade para ocupar as férias de natal e conhecer mais sobre esta fantástica modalidade!


Esta iniciativa do CBE dirige-se especialmente a crianças e jovens que estejam num primeiro contacto ou em iniciação da modalidade de Badminton e que pretendam melhorar algumas competências técnicas.

O estágio decorrerá na Escola Manuel Ferreira Patrício (antiga Escola da Malagueira), entre as 09h00 e as 18h00, para crianças com idades entre os 10 e 14 anos.

Com um custo de apenas 20,00 euros pelos 3 dias, terão direito a seguro de acidentes pessoais, t-shirt alusiva aos estágio, certificado de participação e acompanhamento por Técnico e Voluntários. Não inclui almoços e lanches.

As inscrições são limitadas a 20 crianças, e deverão ser feitas até dia 6 Dezembro.

Mais informações e inscrições através de tecnico.cbe@gmail.com ou cbe@portugalmail.pt




11 de novembro de 2013

Ações de Sensibilização para o Badminton do CBE já envolveram perto de 500 crianças!

O Clube de Badminton de Évora tem percorrido as escolas do 1.º e 2.º ciclo da cidade de Évora , tendo já envolvido perto de 500 crianças!

Com o objetivo de dar a conhecer a modalidade aos mais novos, o CBE tem desenvolvido um conjunto de ações de divulgação da nossa modalidade nas várias escolas do primeiro e segundo ciclo da cidade de Évora. Estas açoes são desenvolvidas em colaboração com a CME, no âmbito das AECs.

Pedro Sanina, Técnico de Desenvolvimento Desportivo do CBE, tem estado diariamente nas escolas da cidade,apresentando a modalidade, proporcionando uma primeira expriencia para muito destes alunos e deixando algum material promcional do CBE, tendo em vista um possivel ingresso destas crianças e jovens nos treinos infantis.

Assim, foram já visitadas as escolas da Malagueira (94 alunos), da Cruz da Picada (49 alunos),da Vista Alegre (24 alunos), da Sra. Glória (71 alunos), da Heróis Ultramar (66 alunos), do Bairro da Câmara (67 alunos),do Rossio (32 alunos), do Chafariz d'el Rei (22 alunos),do bairro da Comenda (40 alunos) e de S. Mamede (22 alunos).

Nas próximas semanas, serão novamente visitadas a Escola da Vista Alegre e de S, Mamede, bem como serão realizadas mais ações na Horta das Figueiras, Frei Aleixo, Almeirim, Bacelo e Canaviais.

Aqui ficam algumas fotos desta ações nas várias escolas!