24 de junho de 2013

CBE participa no Campeonato Nacional de Equipas

O Clube de Badminton de Évora participou, nos dias 22 e 23 de Junho, no Campeonato Nacional de Equipas da Federação Portuguesa de Badminton, que se realizou no Centro de Alto Rendimento nas Caldas da Raínha..

Com uma equipa de 4 jogadores (Henrique Sim-Sim, João Fragoso, Diogo Delgado e Fernando Borracha), o CBE voltou a participar neste Campeonato, na segunda divisão, tendo obtido o 7.º lugar.

O grupo onde o CBE ficou era constituído pelo ADEBC (Coimbra), o MVD (Caldas da Raíha), o CDUP (Porto) e o JAC (Santiago do Cacém), tendo o CBE ficado em 4º lugar ao vencer o encontro com o JAC por 4:3.

Depois, foi disputar o 7.º e 8.º lugar da 2.ª Divisão com a ARECO (Coto), tendo vencido facilmente este encontro por 5:2.

Classificação final da 2ª Divisão Masculina

1º AAE - Associação Académica de Espinho
2º MVD - Movimento Voluntário Desportivo
3º CDUP - Centro Desportivo Universitário do Porto
4º CSM - Clube Stella Maris
5º ADBEC - Associação Desportiva Badminton Escolar de Coimbra
6º CBFG - Clube Badminton Fãs de Gaia
7º CBE - Clube Badminton de Évora
8º ARECO - Associação Recreativa e Cultural do Coto
9º - JAC - Juventude Atlético Clube


Aqui ficam algumas fotos da nossa participação.





16 de junho de 2013

CBE participou no 5.º Torneio de Divulgação de Lisboa

O Clube de Badminton de Évora participou uma vez mais nos Torneios de Divulgação de Lisboa, desta vez no Colégio Amor de Deus em Cascais, no passado dia 15 de Junho.

Com a participação de 7 atletas, e o acompanhamento uma vez mais da Rosália Marques e do Artur Rodrigues, os nossos atletas deram o seu melhor nos jogos disputados, e estes foram os resultados alcançados.


Para além da competição, este foi um dia bem passado, divertido e de forte companheirismo!



















11 de junho de 2013

CBE participa no Open de Oeiras e conquista um 1.º e um 2º lugar em Sen D

O Clube de Badminton de Évora participou no 18º Open de Oeiras, que decorreu nos dias 1 e 2 de Junho nesta localidade, tendo conquistado um 1.º Lugar em PH e um 2º Lugar em SH na categoria de Sen D.

Existem torneios que, pela sua qualidade e ambiente, são incontornáveis na nossa modalidade. Assim é com o Open de Oeiras, onde o Prof. Monge Dias e a sua equipa do SIMPS organizam um dos mais tradicionais opens. Este ano, fez-nos a "partida" de apenas deixar participar atletas federados, ao invés dos anos anteiores, uma vez que se enquadrava nos Torneios de Clubes da FPB, diminuindo assim a participaçaõ do CBE nesta prova.

Foram 6 os jogadores do CBE que participaram, nas categorias Sub-15, Sub 17 e Send D, tendo os resultados nesta última categoria sido bastantes satisfatórios.

Seniores D 

SH - 1.º Tiago Garcia (ESMA); 2.º João Fragoso (CBE); 3.ºs João Alves (NST) e Diogo Delgado (CBE)
PH - 1.ºs J. Fragoso/D. Delgado (CBE); 2.ºs J. Madeira/R. Santos (ARCIP)
Deixa-mos aqui algumas fotos dos nossos atletas neste tradicional Open!