21 de fevereiro de 2013

CBE com reportagem na TV e Rádio no Canal Diário do Sul Desporto

O Clube de Badminton de Évora foi alvo de uma reportagem promovida pelo programa televisivo Diário do Sul Desporto, do canal de TV do grupo de comunicação social Piçarra Lda.

Esta reportagem, cujo motivo foi a realização de duas iniciativas que o CBE promove dentro em breve - o Badminton nos Jardins Públicos de Évora e o Torneio Luso-Espanhol -,  incluiu também uma conversa mais alargada sobre o presente e futuro do CBE, com o Presidente do CBE, Henrique Sim-Sim

Esta reportagem, de autoria de Sofia Serrão, decorreu no passado dia 14 de Fevereiro, e teve a duração de 3.20 minutos, sendo um importante contributo para a divulgação da modalidade e do Clube a nivel regional.


Pode visualizar neste link a reportagem: http://www.youtube.com/watch?v=WMjZHrvLops

O programa Diário do Sul Desporto faz, semanalmente, rescaldo do fim de semana desportivo na Diário do Sul Tv, todas as 3ªs Feiras, no Canal 643891, no MEO Kanal.  

Sob coordenação e apresentação de Joaquim Oliveira, este programa é também emitido na Rádio Telefonia do Alentejo (103.2) às 3ªs Feiras ao meio dia e às 4ªs Feiras às 7 da tarde.


17 de fevereiro de 2013

CBE participa no 3º TD de Loures (16 Fev 2013)

O Clube de Badminton de Évora participou no 3.º Torneio de Divulgação da Associação de Badminton do Lisboa e Setúbal, no passado dia 16 de Fevereiro, em Loures, Pavilhão no Colégio do Monte Maior.

A participação do CBE neste TD foi concretizada com a presença de 7 altetas (Eduardo Machado, Joana Caetano, Rita Baltazar, João Peralta, Tomás Calado, Ricardo Mata e Afonso Ventura), tendo sido acompanhada pela Rosália Marques e pelo João Fragoso.

Para alguns deles foi a primeira experiência em torneios, pelo que foi bastante importante esta deslocação a Loures.

Com a realização do Torneio por séries, os nossos atletas tiveram a oportunidade para realizarem um conjunto de jogos, ganhando uns, perdendo outros, mas sobretudo divertindo-se e aprendendo para outros voos!










7 de fevereiro de 2013

2.ª edição do "Badminton nos Jardins Públicos de Évora"

O Clube de Badminton de Évora vai promover a segunda edição da iniciativa "Badminton nos Jardins Públicos de Évora", durante os primeiros três domingos de Março.


Esta iniciativa, integrada no Mês da Juventude da cidade de Évora, consta da montagem de 2 ou 3 "campos" de badminton em jardins públicos da cidade, cedendo depois raquetes e volantes para quem quiser experimentar a jogar um pouco.


O objectivo é o de promover a modalidade em locais menos usuais, sensibilizando e cativando novas pessoas para a modalidade, e também divulgando a modalidade e o clube junto da comunidade eborense.

Na edição de 2012 participaram perto de 300 pessoas, tendo iniciativa decorrido em 4 jardins públicos, animando e dando vida a espaços fantásticos que a cidade tem, e nos quais os eborenses muitas vezes não encontram motivos para usufruir.

Esta é por isso uma iniciativa do CBE particularmente voltada para a Cidade e para os Eborenses!

Nesta segunda edição, o CBE estará, entre as 15h e as 17h, nos seguintes Jardins: 

Dia 3 Março - Praça Joaquim Antonio Aguiar (Teatro Garcia Resende)
Dai 10 Março - Parque Infantil - Jardim Público
Dia 17 Março - Jardim do Bairro dos Álamos


Contamos com a sua participação!



1 de fevereiro de 2013

7.ª edição do Torneio Luso-Espanhol de Badminton já em marcha!


O Clube de Badminton de Évora já iniciou os preparativos para a realização da sétima edição do Torneio Luso-Espanhol, a decorrer em Évora nos dias 6 e 7 de Julho de 2013.

Desde 2006 que o CBE vem promovendo o Torneio Luso-Espanhol (TLE) de Badminton, iniciativa que, nas últimas 3 edições, reuniu em Évora mais de três centenas de atletas provenientes de Portugal e Espanha, sendo actualmente um dos maiores torneios de badminton em Portugal.

Com um figurino particular, onde atletas federados e não federados de ambos os lados da fronteira podem competir entre si, o TLE é também um momento de festa da familia badmintonista.

Em 2013, espera-se a participação especial da equipa brasileira do Olaria Atlético Clube, do Rio de Janeiro. Em ano de comemoração das relações entre Portugal e Brasil, o Olaria voltará a participar no TLE, sendo mais um motivo de atração desta iniciativa! Recorde-se que já em 2009 esta equipa participou, conferindo uma particular festa e emoção, tipicamente brasileira, aos jogos em que os seus atletas participaram.


Para Henrique Sim-Sim, Presidente da Direção do CBE, " a presença dos atletas do Olaria Atllético Clube está praticamente confirmada, o que se revela de particular significado para nós, no ano em que o CBE  comemora o seu 10.º aniversário e no Ano Portugal-Brasil. Será pois um enorme prazer ter de novo estes amigos como convidados especiais no nosso Torneio e na nossa cidade, o que, aliado à presença de muitos atletas espanhois e portugueses, transformará uma vez mais Évora na Capital Ibérica de Badminton neste fim de semana de julho".