17 de dezembro de 2012

Plano de Atividades e Orçamento 2013 aprovados em AG dia 14 Dezembro


Plano de Atividades para 2013 - Nota da Direção

2013 será um ano difícil, todos o sabemos. As restrições orçamentais das instituições públicas serão maiores, a dificuldade sobre as empresas também e a diminuição do rendimento dos cidadãos idem aspas. Assim, será necessária uma atenção especial à sustentabilidade do Clube, com uma gestão criativa, inovadora, rigorosa, mas simultaneamente ambiciosa e audaz pois sem ambição o CBE não poderá concretizar todo o seu potencial! 

A Direcção propõe-se por isso a realizar uma rigorosa Politica de Crescimento Sustentado, na qual o investimento é moderado e acompanhado do crescimento sustentado em fontes de receitas alternativas. Queremos um CBE com resultados positivos e com ainda mais investimento realizado.

Para o sucesso em 2013, será necessário contar com o apoio e empenho dos associados, com a colaboração das empresas e da comunidade, e para isso é fundamental continuar a apostar numa Politica de Comunicação eficaz e competente, que gere dinâmicas e simpatias, que mostre o trabalho realizado e envolva mais pessoas para mais trabalho!

Por outro lado, será transversal em todas as actividades uma Politica de Inclusão, na qual crianças e jovens que não tenham possibilidades socioeconómicas, agravadas certamente em 2013, possam continuar a usufruir do prazer de jogar badminton. Serão também realizadas sessões com organizações sociais, integrando os excluídos da nossa comunidade. Queremos um CBE solidário e preocupado com a sua comunidade.

Hoje o CBE é referenciado como um clube credível, preocupado com o outro, inovador e criativo, autónomo! 
No ano em que comemora o seu 10º aniversário, maior será a responsabilidade e o desafio da sua acção!

Este é o momento para se continuar a projectar o futuro, de forma realista, mas com uma visão mobilizadora de todos e para todos! Acreditamos que, focando-se com seriedade na sua missão, o CBE contará com o forte apoio, empenho e participação dos seus associados, mas também com o apoio da comunidade eborense, para a qual trabalha diariamente.

2013 será um ano difícil, mas o CBE enfrentará o mesmo com uma visão de  confiança, de mobilização e de concretização, sustentada no apoio da comunidade eborense e nas capacidades e no empenho dos seus associados e dos seus Corpos Sociais!

Évora, 14 Dezembro 2012

O Presidente da Direcção
Henrique Sim-Sim

12 de dezembro de 2012

IV Convivio Pais e Filhos do CBE - 40 miudos e graúdos participaram

Na quarta edição do Convivio Pais e Filhos que o Clube de Badminton de Évora organizou no âmbito do seu Centro de Formação Desportiva em Badminton / Programa Jogar +, participaram cerca de 40 míudos e graúdos!

Esta quarta edição decorreu uma vez mais no pavilhão da EBI/JI da Malagueira, entre as 14h30 e as 17h30, e perto de 40 "atletas" participaram! Os Pais, tiveram alguma dificuldade em vencer os filhos, mas o seu empenho foi total! Foram também emocionante ver alguns jogos de "Pais contra Pais", verificando que ainda estão em plena forma física!

Com esta iniciativa, o CBE pretende envolver os Pais dos seus atletas, bem como proporcionar um são convivio entre Pais, atletas, dirigentes e treinadores do CBE. Os pais jogaram, arbitaram e conviveram entre si, com boa disposição e fair-play! Os mais jovens, ensinaram alguns truques e colaboraram em todas as tarefas!


O Pai João Peralta não jogou, mas teve a gentileza de colaborar pintando alguns postes que sustentam as redes, pois já se encontravam algo danificados, confirmando que a colaboração de todos os associados é fundamental para o crescimento do Clube! A Direcção do CBE agradece reconhecida!



Ficam algumas imagens ilustrativas deste Convivio, agradecendo a todos os que colaboraram! Até breve!




7 de dezembro de 2012

CBE com nova Sede!!

O Clube de Badminton de Évora recebeu esta, semana por parte da Câmara Municipal de Évora, as chaves do novo espaço para sua Sede, sito no Parque Industrial e Tecnológico de Évora.

Neste edificio estão agora sedeadas, para além do CBE, outras 3 associações desportivas da cidade, tendo cada qual uma sala individual e utilização partilhada de espaços comuns, como sejam pequeno bar e sala de reuniões/formação.

Este era um objetivo que desde há muito o CBE perseguia, tendo em vista obter condições para desenvolver as suas atividades estatutárias, nomeadamente no apoio logistico e administrativo, apoio a formações, entre outros.

Para Henrique Sim-Sim, Presidente da Direcção"com a cedência deste espaço, criam-se agora melhores condições para uma maior sustentabilidade e uma maior autonomia do Clube, mas criam-se também condições para promover uma maior proximidade junto da comunidade e dos seus associados. Novos objetivos e planos podem agora ser traçados, sendo este espaço um instrumento fundamental para a continuidade do desenvolvimento sustentado do CBE!"

O CBE agradece à Divisão de Desporto da CME o apoio prestado!

2 de dezembro de 2012

CBE promove mini-torneios convivo de Natal

O Clube de Badminton de Évora (CBE) vai promover nos próximos dia 8 e 15 de Dezembro dois mini-torneios convívio, que pretendem reforçar o espírito de grupo e promover um momento lúdico e competitivo.

No dia 8 de Dezembro, o mini-torneio será realizado na Escola da Malagueira, e destina-se aos atletas que estão no Centro de Formação Desportiva do Prog. Jogar +, bem como aos seus pais e restantes familiares. Decorrerá entre as 14h30 e as 17h30, e será proporcionada a possibilidade destes jovens jogadores mostrarem o que têm aprendido, bem como de jogarem com os seus pais e familiares.

No dia 15 de Dezembro, será realizado um mini-torneio entre os jogadores seniores e não-seniores que frequentam os treinos na Escola Conde Vilalva, promovendo assim um momento de competição e de convívio. Este mini-torneio realiza-se Escola Conde Vilalva, entre as 14h30 e as 17h30.

Contamos convosco!