19 de julho de 2012

Jantar de Encerramento de Época 2011/2012


O Clube de Badminton de Évora vai realizar o seu tradicional Jantar de Encerramento de época desportiva, no próximo dia 25 de Julho, 20h00, no Jardim do Paço. 

O preço por pessoa é de 12,50 euros, menu regional tudo incluido, sendo que as crianças até aos 5 anos não pagam. Dos 5 aos 11 anos, pagam 50%.

Esperamos contar com a vossa presença, sendo muito importante a mesma, para reforçar o espirito de equipa e a força do CBE!

Inscrições e pagamento até próximo dia 24 Julho, pelo cbe@portugalmail.pt e para o NIB: 0045 6202 4023 9310 2629 1.

18 de julho de 2012

CBE estabelece Protocolo com FISIOBACELO


O Clube de Badminton de Évora estabeleceu no passado mês Junho um Protocolo de Colaboração com o Centro de Fisioterapia do Bacelo - FISIOBACELO. 


Dotado de moderna tecnologia e fisioterapeutas habilitados, a FISIOBACELO presta serviços como sessões de fisioterapia respiratória em pediatria, fisioterapia cardio-respiratória, fisioterapia músculo-esquelética, fisioterapia neuromusculares entre outros. A FISIOBACELO tem como 
gerente o ex-jogador de badminton, José Manuel Caixa.


Com este Protocolo os sócios do CBE e seus familiares obtêm descontos directos de 20% sobre as tabelas de preços, devendo para tal apresentar o seu Cartão de Sócio.

A FISIOBACELO fica situada na Avenida Fernando Pessoa, Lote 28 CV Dt.º, no Bairro do Bacelo, junto ao campo de jogos e associação de idosos do Bacelo.

Podem fazer marcações através do Telef. 266 758 414.

O CBE agradece o apoio da FISIOBACELO aos seus associados!

13 de julho de 2012

Mais de 200 crianças em nova ação de sensibilização de Badminton

O Clube de Badminton de Évora realizou no dia 11 de Julho uma acção de sensibilização para mais de 200 crianças do ATL da Escola Salesiana de Évora.
Com esta acção, pretendeu-se sesnbilizar e dar a conhecer esta modalidade junto de criabças entre os 6 e 12 anos de idade, proporcionando-lhes a possibilidade de experimentarem jogar badminton.

A realização de acções de sensibilização de badminton em Évora em parceria com diversas organizações, tem sido uma das apostas do CBE, tentando desta forma dar a conhecer a modalidade e captar crianças e jovens, bem como aprofundar as relações de parceria com as instituições de ensino, organizações sem fins lucrativos e outras.

Também no Espaço Público o CBE tem vindo a realizar diversas acões, como seja a actividade "Badminton nos Jardins", realizada durante 4 fins de semana de Março nos jardins públicos de évora, a acção de sensibilização realizada na Praça do Geraldo por ocasião do 25 de Abril, ou mais recentemente, uma actividade de promoção na Feira de S. João.

Com este conjunto de actividades realizada no primeiro semestre de 2012, o CBE conseguiu sensibilizar directamente perto de 600 crianças da cidade de Évora!

11 de julho de 2012

TLE 2012 foi um êxito!



Este torneio, organizado pelo Clube de Badminton de Évora, tem vindo, ano após ano, a aumentar a qualidade e a quantidade de participantes, tendo nesta sexta edição alcançado número verdadeiramente impressionantes!

Perto de 350 atletas; 34 clubes participantes (29 portugueses e 5 espanhois); perto de 600 jogos, totalizando mais de 20 horas de jogos; 39 provas em disputa; 14 campos de badminton utilizados; 30 voluntários na organização. Com estes números, o Torneio Luso-Espanhol foi o maior Torneio realizado em Portugal na época 2011/2012.

De realçar que neste Torneio voltaram a estar presentes altetas de todo o país, desde Espinho a Faro, tendo estado também presente uma delegação da Madeira. De Espanha, estiveram clubes representantes de Salamanca, Málaga, Cáceres e Armilla.

Para além dos números, importa também realçar a qualidade dos jogos realizados, tendo este Torneio Luso-Espanhol caracterizado por um elevado nivel competitivo em tdoas as provas, com a presença de jogadores de top nacional, tendo estado em Évora vários jogadores que já representaram a  selecção nacional. Também de espanha o nivel foi elevado, com maior incidência na categoria de veteranos.

Na final de Singulares Homens Absolutos estiveram dois dos melhores jogadores da actualidade, o algarvio Tomás Nero da CHEL (Lagoa) e o campeão nacional em titulo de  sub -19, Bruno Carvalho da SIMPS - Oeiras, que voltou a consquistar o primeio lugar do Luso-Espanhol. A presença de Bruno Carvalho na final do TLE é já quase uma tradição, pois desde há 3 anos consecutivos que conquista o primeiro lugar. Por outro lado, na final de Singulares Senhoras na Categoria Absoluto, estiveram Vânia Leça (CSMA – Madeira) e Ana Rita Amaral (AAE –Espinho), tendo a campeã nacional em titulo de Pares Senhoras, Vania Leça, conquistado o primeiro lugar.

No que diz respeito aos Trofeus em disputa, a jovem atleta Ana Rita Dias (ARCIP - Odivelas) foi eleita pelos treinadores dos clubes presentes como melhor atleta Não Sénior, conquistando assim o Troféu Prof. João Pombo, e o para o SIMPS conquistou o Trofeu António Carmelo, que premeia a melhor equipa, de acordo com critérios de pontuação que valorizam, p.e., vitórias alcançadas, provas ganhas e n.º de atletas inscritos entre outros.

O CBE agradece a todos e a cada um dos nossos apoiantes e sponsers, mas também aos sócios, voluntários e pais de atletas que nos ajudaram a concretizar mais um grande Torneio Luso-Espanhol!

CBE promoveu-se na Feira de S. João 2012

O Clube de Badminton de Évora voltou a estar presente na Feira de S. João, iniciativa que decorreu de 22 de Junho a 1 de Julho. 

Nestes 10 dias, responsáveis do CBE, sócios, altetas e pais de atletas deram a conhecer o trabalho que se vem desenvolvendo, bem como, promoveram a modalidade.

Houve ainda tempo para se realizar uma actividade de convivio/jogo dos atletas do Centro de Formação Desportiva Jogar +, numa forma um pouco peculiar, pois foi desenvolvida em areia de praia...mas para matar o bichinho e mostrar a modalidade ao grande público, foi o suficiente!!

O CBE agradece reconhecidamente a todos os que ajudaram a estar presente neste grande certame do Alentejo!