25 de abril de 2012

CBE na Praça do Geraldo (25.04.2012)

O Clube de Badminton de Évora realizou mais uma acção de promoção da modalidade na cidade de Évora, desta vez em plena Praça do Geraldo, no âmbito das comemorações do 25 de Abril.

















Vários pequenos atletas do Centro de Formação de Badminton / Jogar + estiveram entre as 10h00 e as 12h30 a jogar no tabuleiro da centenária, pese embora o forte vento e frio que se fazia sentir dificultasse sobremaneira  o seu jogo.

Perto de 20 jovens e adultos jogaram e experimentaram badminton, estando no entanto várias centenas de pessoas na Praça que tiveram contacto com a modalidade e o clube.



Quem também esteve presente junto dos técnicos do Clube, foi o popular "Beato Salu", figura singular da cidade de Évora, conhecido e acarinhados por todos os eborenses, e que quis assim expressar o seu apoio ao CBE.






11 de abril de 2012

II Convivio de Badminton Pais e Filhos (24 Março 2012)

O Clube de Badminton de Évora realizou no passado dia 24 de Março, no âmbito do Centro de Formação Desportiva / Programa Jogar + a iniciativa "II Convivio de Badminton Pais e Filhos".

Esta iniciativa tem como objectivo aproximar as familias dos jovens atletas do CBE à modalidade, levando-os a experimentar, a  apreciar e a verificar o que os seus filhos estão a aprender neste Centro.

A adesão superou as expectativas, tendo-se verificado a participação de aproximadamente 50 Pais e Filhos, entre outros familiares e amigos. Para as crianças foi muito importante esta valorização por parte dos seus familiares do seu desporto favorito, tendo gostado muito de lhes "ganhar no campo"!

Decorreu ainda, em simultâneo, um mini-torneio entre Pais e entre Filhos, tendo o espirito de amizade e convivio sido a principal tónica, tendo no final sido entregues troféus aos 3 primeiros classificados, começando assim a despertar o espirito da saudável competição entre eles.

Para Henrique Sim-Sim, Presidente da Direcção, "estas acções são fundamentais para o reforço do espirito de grupo dos atletas do CBE, para a valorização do excelente trabalho desenvolvido pelos Técnicos do CBE que estão afectos a este programa e, fundamentalmente, para a satisfação das crianças que adoram ter os seus Pais aqui com eles."