26 de abril de 2011

Badminton na Praça do Geraldo...

O CBE realizou uma pequena demonstração de badminton em plena Praça do Geraldo, a chamada "sala de estar" da cidade de Évora.

A convite da CME, e enquadrado no âmbito das comemorações do 25 de Abril, o CBE realizou uma pequena demonstração de badminton, recorrendo no entanto a material de speedminton, possibilitando assim aos muito transeuntes, que aproveitavam uma bela manhã de sol, para experimentar jogar badminton.

Ficam algumas imagens desta acção.

18 de abril de 2011

CBE nos Jardins de Infância de Évora

O CBE tem vindo anualmente a desenvolver acções de divulgação junto dos Jardins de Infancia da cidade de Évora, tendo como objectivo sensibilizar este público para a prática de desporto, e da nossa modalidade em particular.

Em Abril o CBE já realizou 2 acções de promoção junto destes estabelecimentos, nomeadamente no Externato Infanta D. Maria e no Colégio N.ª Senhora da Piedade, onde ainda irá realizar uma outra acção.

Para além de poderem "jogar", nesta fase ainda só com balões, os mais pequenos conhecem o volante e a raquete, e levam também para casa desenhos para colorir com imagens infantis de badminton. A alegre aceitação dos mais pequenos é imediata, e verificamos que se fartam de divertir!!!

Espera-se assim envolver um conjunto de mais de 50 meninos e meninas, que tomam pela primeira vez contacto com a modalidade.