23 de fevereiro de 2010

CBE solidário com a Madeira


A Direcção do CBE, em nome dos seus associados, deseja publicamente expressar a sua solidariedade para com os madeirenses que sofreram este enorme desastre natural, deixando uma palavra de coragem, alento e conforto. A Direcção do CBE dirige estas palavras amigas, em particular, para os jogadores de badminton da RAM, suas familias e seus amigos.

22 de fevereiro de 2010

Marco Vasconcelos na SportTV


Marco Vasconcelos irá estar presente na SportTV, amanhã, dia 23 de Fevereiro (3ª feira), no programa Reverso da Medalha, às 18h40, na SportTV 2 e no dia 25 (5ª feira), às 9h40, na SportTV 1.

Um dos mais respeitados jogadores de badminton nacional, tendo participado em três Jogos Olimpicos, com a última participação em Pequim, 2008. Marco terá assim a oportunidade para falar sobre o panorama da modalidade em Portugal.


(Fonte: Linhas & Finas)

19 de fevereiro de 2010


O Azambuja Badminton Clube (ABC) e a Associação de Badminton da Costa Azul (ABCA) organizaram no passado dia 18 de Fevereiro, no Pavilhão Municipal de Azambuja, os seus Regionais desta vez destinados à Categoria de Veteranos.

Estiveram presentes 24 jogadores, representando 6 clubes. O CBE foi convidado pela organização, através do Júlio Barbara, para participar excepcionalmente neste Regional.

Com a nossa participação de 3 jogadores (Inês Alves, Frank Hilarius - estreante! -, e Henrique Sim-Sim), foi um dia de badminton muito bem passado, entre bons jogos, boa companhia, e muita confraternização entre jogadores mais...experientes.! Foi bom também encontrar o José Bento que realizou o papel de Juiz Árbitro, com a habitual simpatia, fair-play e competência.

Valeu bem a pena participar neste Torneio, onde os prémios também foram originais, reveladores do espirito de fair-play e amizade que se viveu neste torneio.

Ao Júlio e restantes elementos do ABC o nosso obrigado pelo convite e os parabéns pela organização, e reservamos já a data para o Torneio 2011!

IV Torneio Luso-Espanhol | Évora, 19 e 20 de Junho 2010

O Clube de Badminton de Évora deu já inicio à preparação do IV Torneio Luso-Espanhol - Prof. João Pombo.

Este torneio será realizado nos dias 19 e 20 de Junho, e pretende-se que os moldes sejam semelhantes aos do ano anterior, melhorando alguns pontos indentificados pelos participantes e organização. Algumas inovações estão também a ser preparadas...

Convidam-se assim todos os Clubes e Atletas a reservar desde já da data.

Em 19 e 20 Junho, Évora volta a ser a Capital Ibérica do Badminton!



El Clube de Badminton de Évora enpieza ya preparando el IV Torneo Luso-Español.

En esta iniciativa, que se celebrará en 19 y 20 de junio, será en los mismos moldes del año anterior, pero con algunas alteraciones sugeridas en el inquérito de evaluación. Otras inovaciones, para hacer un mejor torneo, estan ya siendo preparadas...
Así, se invita todos los clubes y atletas a reservar esta fecha!
En 19 y 20 de junio, Évora será una vez mas la Capital Ibérica del Badminton

2 de fevereiro de 2010

Noticias avulso...

Tan Boon Heong de 22 anos, natural da Malásia, bateu no passado Open do Japão que decorreu em Tóquio de 22 a 27 de Setembro de 2009, o recorde de velocidade de um smash, atingindo os 421 Km/h...

...a FPB informa que se realizará no próximo dia 06 de Fevereiro a Inauguração Oficial do Centro de Alto Rendimento de Badminton, desenvolvendo também um Torneio Nacional de Divulgação, inserido nestas cerimónias de inauguração do CAR de Badminton...

...o All England Super Series 2010 decorre no National Indoor Arena, Birmingham, de 9 a 14 Março e será a centésima edição!!