16 de julho de 2009

Guias Técnicos para Treinadores, pela Fed. Espanhola



A Federación Española de Badminton acaba de lançar um CD interactivo denominado "GUIA DEL ENTRENADOR DE BÁDMINTON. LA TECNIFICACIÓN CON JUGADORES SUB 11 Y SUB 13" . Este guia prático para ensinar a treinar jovens jogadores contém um programa informáticos e também videos, para além de vários documentos técnicos.

O seu autor é Fernando Rivas, Treinador de Bádminton do CARD de Madrid, e colaboram também David Serrano, Director Desportivo e Victor Yuste, Coordinador Nacional da campanha "Se Busca Campeón".

Parece um óptimo recurso didático que qualquer clube gostaria de ter...30,00 euros, é quanto custa.



Também foi recentemente publicada a 2.ª edição do MANUAL DEL MONITOR, que é dirigido a alunos que realizam os cursos de monitores da FEB. Tem informação técnica sobre a iniciação à técnica, táctica e metodologia de treinos, mais de 100 exercicios e10 sessões desenvolvidas. Inclui ainda um capitulo sobre a actuação básica de um desportista em competição. Por apenas 20,00 euros.
Mais informação em http://www.badminton.es/page.aspx?id=9025#

9 de julho de 2009

Número 2 da revista Badminton Europe


Com uma paginação bem aliciante foi já publicado o segundo número da revista Badminton Europe (Junho 09). Nele se podem ver artigos sobre o Campeonato Europeu de Juniores, de Milan; uma entrevista com a espanhola campeã europeia em juniores, Carolina Marin; um artigo sobre o Spanish Open, e outros interessantes artigos. Dê uma leitura em:


6 de julho de 2009

Escuela de Verano 2009


A Federación Española de Badminton promove na semana de 23 a 30 de Agosto, em Madrid, a sua Escola de Verão. Nesta, poderão participar atletas para aperfeiçoamento ou iniciação, em grupos onde a idade também será uma condicionante. Serão convidados alguns dos melhores técnicos espanhois da actualidade, nomeadamente David Serrano, actual Director
Desportivo da FEB e Salvador Franco, Seleccionador Nacional Sub 17, entre outros.