29 de junho de 2009

CBE promove-se na Feira de S. João, Évora

O Clube de Badminton de Évora tem, desde o dia 19 de Junho e até ao próximo dia 30, um stand institucional na tradicional Feira de S. João. Neste espaço de 9 metros quadrados, o CBE divulga a modalidade junto da comunidade eborense, e divulga o clube junto de potenciais interessados, que assim no próximo ano já poderão praticar.
Através da projecção de jogos de badminton, do sorteio de uma raquete, e da distribuição de folhetos e outros materiais promocionais, o CBE cumpre assim a sua missão de divulgar a modalidade neste concelho.
Apareça até ao dia 30, e inscreva-se já para a época 2009/2010!
(estamos junto à Arena de Évora)

26 de junho de 2009

Depois da FEB agora na FEBARJ


Pois é, continuamos a divulgar o badminton nacional além fronteiras. Depois da Federación Española de Badminton (FEB), agora verificámos a divulgação no site da Federação de Badminton do Estado do Rio de Janeiro (FERBAJ), Brasil. Mais uma nota ao III Torneio Luso-Espanhol. Então e a nossa FPB? Também gostávamos...

25 de junho de 2009

CBE presidencial...


O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Dr. José Ernesto de Oliveira, esteve presente na cerimónia de entrega de prémios do III Torneio Luso-Espanhol, demonstrando assim o apoio institucional desta autarquia ao CBE. Podemos afirmar, em abono da verdade, que a autarquia eborense sempre apoiou o CBE no que lhe foi solicitado, em particular através da equipa técnica da Divisão de Desporto, a quem nos cumpre agradecer.


Também o Presidente da Federação Portuguesa de Badminton, Eng.º João Matos, teve a gentileza de telefonar à Direcção do CBE, no segundo dia do Torneio, agradecendo o convite que lhe dirigimos para estar presente e apresentando os parabéns pela iniciativa realizada. Registamos.

Quem também não pode estar presente, mas enviou uma mensagem muito cordial e construtiva foi D. Manuel Caperote Ramos, Presidente da Federacion Extremeña de Badminton, desafiando o CBE para, num futuro próximo, se organizar uma competição entre uma selecção extremeña e uma selecção alentejana. Vamos a isso!

A todos, o CBE agradece a confiança desmonstrada e o apoio institucional.

22 de junho de 2009

Luso-Espanhol nos media...

O Torneio Luso-Espanhol também aparece nas páginas on-line de alguns jornais do Brasil...

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=105806&u=0

http://www.sportmania.com.br/consulta_noticias_exclusiva_novo.cfm?contador=14164

http://www.esportenanet.com.br/?inc=2&mat=%2022950&cat=27

...e de Espanha...

http://www.hoy.es/20090603/deportes/mas-deporte/participacion-extremena-torneo-evora-20090603.html

http://www.mundourense.com/deportes/dep15.html

Troféus Torneio Luso-Espanhol / Trofeos en el Luso-Español

Em disputa no Torneio Luso-Espanhol esteve o Troféu Prof. João Pombo, atribuído ao melhor jogador do torneio, eleito pelos treinadores das equipas presentes. Este ano, a escolha dos treinadores presentes recaíu sobre a alteta da Escola da Alapraia, Magda Matosinhos. Esta atleta, para além da honrosa distinção, recebeu ainda um prize money de 100,00 euros.

O outro troféu em disputa foi o Troféu António Carmelo, para a equipa melhor pontuada. A Escola da Alapraia voltou a ganhar este troféu, com um total de 226 pontos. Logo atrás, ficou o SIMPS com 174 pontos.


En disputa en el Torneo Luso-Español estuve el Trofeo Prof. João Pombo, para el mejor jugador, eligido por los entrenadores presentes en el torneo. Este año, la alteta Magda Matosinhos, del clube Escola da Alapraia, ha sido la vencedora y ha recibido un prize money de 100,00 euros.

El otro trofeu en disputa, fue el Trofeo António Carmelo, para el equipo mejor clasificado. El equipo ganador fue la Escola de Alapraia, con 226 puntos. Logo después se quedo el equipo SIMPS, con 174 puntos.

Classificações Finais Torneio Luso-Espanhol / Clasificación Final Torneo Luso Español


Aqui fica o quadro de classificação final do Torneio Luso-Espanhol que decorreu nos dias 20 e 21 de Junho em Évora (clique na imagem para visualizar).

Esta es la clasificación final del Torneo Luso-Español celebrado en los días 20 y 21 de junio en Évora (clicar en la imagen para visualizar).

19 de junho de 2009

Torneio Luso-Espanhol na página web da Federacion Española Badminton


Foi com agrado que verificámos na página web da Federacion Española de Badminton, nomedadamente na página tournament calendar está uma referência ao Torneio Luso-Espanhol, organizado pelo CBE. Também dirigentes da Federacion Extremeña de Badminton (FEXBA) demonstraram a sua vontade de estar presente no próximo sábado em Évora. Ficamos satisfeitos. É sinal que o trabalho que vamos desenvolvendo vai dando os seus frutos.

http://www.badminton.es/tournamentcalendar_event.aspx?id=2769&calendarid=64

18 de junho de 2009

CBE em entrevista na Rádio Telefonia do Alentejo


No âmbito do protocolo estabelecido com o grupo media Piçarra e Cia., a direcção do CBE e do Olaria Atlético Clube (OAC) participou ontem, dia 17 de Junho, numa entrevista de 30 min para o programa "Presente ao Futuro".

Henrique Sim-Sim (CBE) e Miguel Gustavo (OAC) prestaram ainda declarações que serão emitidas nos noticiários desta estação de rádio até sábado.

O programa Presente ao Futuro vai para o ar domingo, 21 de Junho, entre as 11 e as 12 horas, e é dirigido pela jornalista Luísa Silva.



15 de junho de 2009

23 clubes inscritos!

23 Clubes inscritos no III Torneio Luso-Espanhol:


IEO -Independiente Estronor Ourense (Galicia)
CBM - Club Badminton Mulhacen (Granada)
EA - Escola EB 2,3 da Alapraia (Estoril)
BCE - Badminton Clube de Estombar (Estombar)
ESMA - Escola Sec. Matias Aires (Sintra)
SIMPS - Soc. Instrução Musical Porto Salvo (Oeiras)
SFRUA - Soc. Fil. Recreat. Alhos Vedros (Alhos Vedros)
CREA - Clube Recreativo Estrelas Avenida (Lisboa)
OAC - Olaria Atlético Clube (Rio Janeiro)
LSM - Los Santos Maimona (Badajoz)
ABC - Azambuja Badminton Clube (Azambuja)
CPB - Clube Portugues de Badminton (Lisboa)
CBE - Clube Badminton Évora (Évora)
EPG - Escola Paulo da Gama (Amora)
CDASJ - Clube Desport. Areias São João (Albufeira)
CBS - Clube Badminton Silves (Silves)
ESSF - Escola Sec. Severim Faria (Évora)
ARCIP - Assoc. Rec. Cultural Indo Portug. (Lisboa)
CBR - Club de Badminton de Ronda (Málaga)
CBDD - Clube Badminton D. Duarte (Coimbra)
ADBC - Assoc. Deportiva Badminton Coria (Cáceres)
GRAJ - Grupo Recreativo Amigos da Juventude (Leiria)
UP - Universidad Popular (Caceres)
CBAT - Club Badminton Alhaurin de la Torre (Alhaurin/Malaga)
CBJG - Club Badminton Jorge Guillen (Malaga)
NBGDS - Nucleo Bad. Grupo Desp. Sesimbra (Sesimbra)

9 de junho de 2009

Jantar-convívio, dia 20 / Cena de convivencia, el día 20


Jantar convivio

O Clube de Badminton de Évora informa que está a organizar um Jantar-convívio no dia 20 de Junho, Sábado, para os participantes no III Torneio Luso-Espanhol. O jantar, de ementa regional, será no restaurante dos Cantares de Évora, e o preço é de 15,00 euros/pessoa, com tudo incluído (entradas, pratos principais, doces, vinhos, sumos águas e café). Para além disso, o grupo Cantares de Évora fará um actuação informal de cante coral alentejano.

Os interessados deverão inscrever-se quanto antes pelo mail cbe@portugalmail.pt.



Cena de convivencia

El Clube de Badminton de Évora os informa que está preparando una cena de convivencia en el día 20, para los participantes del III Torneo Luso-Español. La cena, con una carta regional, será en el restaurante "Cantares de Évora", y el importe es de 15,00 euros/persona, con todo incluído (entradas, plato principal, postres, vinos, zumos y café). Ademas, el grupo de cante coral Cantares de Évora, irá hacer una pequeña actuación del "cante coral alentejano".

Inscripciones para la cena por el correo cbe@portugalmail.pt

5 de junho de 2009

Massagens no Luso-Espanhol / Masajes en el Luso-Español

O Clube de Badminton de Évora firmou um acordo com a empresa Feelgood para o apoio ao Torneio Luso-Espanhol. Durante o Torneio irão ser sorteados vários atletas para receberem massagens de diferentes tipos.
A Feelgood tem como missão contribuir para a melhoria do bem-estar e recuperação física das pessoas, empregando tecnologia moderna e agindo em prol de uma longevidade saudável. (http://feelgood.pt).

El Clube de Badminton de Évora ha firmado un acuerdo de colaboración con la empresa Feelgood para el apoyo al Torneo Luso-Español. Así, durante el Torneo, será hecho un sorteo entre los atletas participantes para recibir un masaje de diferentes tipologias.

Esa empresa tiene como objectivo contribuir para la mejora del bienestar y recuperación fisica de personas, con recurso a la tecnologia mas actual (http://feelgood.pt).

1 de junho de 2009

Divulgação do CBE junto à comunidade eborense


O Clube de Badminton de Évora esteve presente no colóquio EvoraDesporto, evento organizado pela Câmara Municipal de Évora, nos dias 28 e 29 de Maio.

O CBE marcou presença neste interessante fórum desportivo através da divulgação com 2 roll-ups, posters do Torneio Luso-Espanhol, e folhetos de divulgação do CBE.

Também no no dia 15 de Maio também foi realizada uma acção de divulgação junto do Externato Infanta Dona Maria, para meninos dos 4 e 5 anos, tendo decorrido durante 1 hora uma pequena acção de promoção da modalidade, com estes pequenos a experimentar "brincar" com a raquete...
Pouco a pouco...

Academia de Badminton


O Daniel Moura, a Filipa Lamy e a Vânia Leça desenvolvem a primeira Academia de Badminton. Projecto inovador, pedrada no charco, visão, ambição, e muitos outros adjectivos poderiam ser utilizados para qualificar este projecto. No entanto, vindo de quem vem, não é de admirar a inovação e a creatividade associados ao projecto.

Évora dá os parabéns a esta iniciativa, regojizando-se com a mesma, e desejando que, face às habituais dificuldades do mundo badmintonista, encontrem argumentos para levar por diante este projecto que o badminton português bem precisa.

Mais informações em http://academiabadminton.pt.vu/


Boa sorte Daniel, Filipa e Vânia!