25 de junho de 2008

Torneio Luso Espanhol 08 - Balanço Positivo!

Enhorabuena! Parabéns! Assim nos disseram no final do Torneio os nossos companheiros de España e de Portugal!

Embora não contando com todos os clubes espanhois que tinham manifestado a intenção de participar, por existir um outro torneio em Sevilha, o II Torneio Luso-Espanhol conseguiu concretizar os seus principais objectivos: continuar a aventura de realizar um torneio luso-espanhol em Évora; e divulgar a modalidade no sul de Portugal.

No Pavilhão dos Salesianos, esta iniciaiva do CBE contou com a participação de 15 Clubes e de perto de 150 atletas, num total de aproximadamente 250 jogos, a prova iniciou pelas 09.30h e terminou perto pelas 22.30h.

Após a entrega dos prémios pelo Dr. Natanael Vinha (CME), pelo Prof. Pombo e pela Filipa Lamy, que foi num grande clima de festa, o CBE organizou um jantar regional, onde os participantes poderam provar as iguarias alentejanas, o seu vinho e, em clima de grande proximidade, ouvir o mais genuíno cante alentejano. No domingo, fizemos um tour turistico com os nossos amigos de Cáceres!

O Angelo Silva do GRAJ, Leiria, (com apenas 11 anos !) ganhou o Troféu Prof. J. Pombo (Melhor Jogador do Torneio), eleito pelos treinadores presentes, e o Clube Desportivo da Costa do Estoril conquistou o Troféu António Carmelo, para a Equipa melhor classificada, segundo regulamento do torneio (o CBE deseja as tuas rápidas melhoras Carmelo!).

Motivo de grande interesse foi ainda a presença da Filipa Lamy e do seu treinador Daniel Moura. A Filipa foi autografando t-shirts, capas de raquetes e postais, fez um breve jogo de demonstração, e ainda teve a jogar com os mais novos (era ver eles e elas a esperarem e depois a esgatanharem-se dentro do campo para fazer frente à "FILIPA"!) .


Obrigado Filipa e Daniel, vocês foram simplesmente fantásticos: profissionalismo, disponibilidade, simpatia, colaboração, ... fantásticos!

Com o sorteio da t-shirts autografas (obrigado Filipa e Ana!) e de material da yonex fomos animando o Torneio.

No que diz respeito à divulgação, pensamo ter atingido claramente os nossos objectivos:
  • mais de 30 noticias em sites (de clubes e de informação) na internet;
  • 2 chamadas à primeira pagina, 2 notas e 1 entrevista de 3/4 de página no Diário do Sul (jornal diário de enorme expressão regional);
  • 1 entrevista de 1 página no semanário Registo (semanário de âmbito nacional) ;
  • 1 noticia no Jornal Record;
  • rodapé no Jornal da 13.00h da RTP1;
  • 1 entrevista, spots diários, a todas as horas, durante 5 dias e a realização de um passa-tempo na Rádio Diana.
Esta foi a lista que conseguimos elencar, talvez haja mais....

O Sr. José Almeida (JMA) também esteve presente, encordou dezenas de raquetes e, para além do contributo da sua fantástica companhia, deu um precioso contributo ao arranjar graciosamente as raquetes dos miudos da Escola dos Salesianos de Évora!


Temos, claro, de agradecer a quem nos apoiou! Ao Daniel e à Filipa Lamy; à Ana Moura; ao José Almeida e à Yonex, ao Jornal Registo e ao Diário do Sul; à Radio Diana e à Câmara Municipal de Évora; à CCDRA GIT/INTERREG e à Região de Turismo de Évora; ao jogadores do CBE que ajudaram a montar o Torneio, e a todos os amigos do CBE que, de uma forma ou de outra, deram tudo para que o Torneio fosse um êxito!

18 de junho de 2008

Programa de Actividades do Torneio Luso-Espanhol

Sábado
09.00h Inicio dos Jogos

12.00h Conferência de imprensa com a jogadora internacional Filipa Lamy, e os responsáveis do Clube de Badminton de Évora.

12.30h Sorteio da T-shirt autografa pela Filipa Lamy junto de jogadores mais jovens

15.00h Sessão de Autógrafos com Filipa Lamy

17.00h “No court com a Lamy” – vem jogar um pouco com a medalha de bronze da Europe Cup (Liga dos Campeões Europeus de Badminton) e a bi-campeã espanhola por clubes (06/07 e 07/08).

18.00h Sorteio da T-shirt autografa pela jogadora olímpica Ana Moura junto de jogadores mais jovens

21.00h Entrega dos Prémios do II Torneio Luso-Espanhol de Badminton

22.00h Jantar regional / convívio entre os atletas do II Torneio Luso-Espanhol (inscrição prévia)
Nota 1: Durante todo o dia serão sorteados artigos desportivos entre todos os participantes.

Domingo
11.00h Visita guiada ao centro histórico de Évora para os atletas do II Torneio Luso-Espanhol de Badminton (inscrição prévia).
Nota 2: Esta iniciativa tem o apoio da Rádio Diana, Jornal Registo, Diário do Sul, Câmara Municipal de Évora, Região de Turismo de Évora, Gabinete de Iniciativas Transfonteiriças/Interreg III-A /FEDER, Yonex, e das jogadoras Filipa Lamy e Ana Moura, e dos seus respectivos treinadores.

16 de junho de 2008

II Torneio Luso-Espanhol - Visitas Guiadas no Domingo


O CBE, aliando a cultura, convivio e badminton, promove no domingo dia 22, uma visita guiada a pé ao centro histórico de Évora, gratuita, com partida junto do Templo Diana às 11.00h e termo previsto às 12.30h.

A visita será os locais históricos, tais como Templo Romano, Universidade de Évora, Igreja de S. FRancisco e Largo 1.º de Maio, Palácio D. Manuel, e outros de acordo com o que o clima alentejano deixar....
Os interessados devem inscrever-se junto dos responsáveis do CBE durante o Torneio.

Jantar Convivio do II Torneio Luso-Espanhol - Sábado 21.30h

O CBE está a organizar para o final do II Torneio Luso-Espanhol um jantar regional alentejano, com o melhor da sua gastronomia, do seu vinho e da sua cultura, incluindo uma apresentação do Grupo Coral "Cantares de Evora".

Sábado, pelas 21.30h, poderá participar neste jantar-convivio, pelo valor de 20,00 euros (tudo incluido), inscrevendo-se até às 12.00h no Pavilhão junto dos responsáveis do CBE.

O Grupo Coral Cantares de Évora,"além de cantar o Alentejo, tem vindo a reunir na sua sede própria, situadas nos antigos celeiros da EPAC, no núcleo histórico da cidade de Évora, uma colecção de alfaias e utensílios utilizados nos trabalhos do campo bem como peças do traje etnográfico que constituiem um pequeno museu rural. "

O Grupo Coral e Etnográfico "Cantares de Évora" foi condecorado com a medalha de mérito municipal "Classe de Ouro" em 2004.

Pode conhecer mais sobre o Grupo em http://cantoalentejano.com/grupos/detgrupo.php?id=37

O CBE conta convosco para este momento de convivio, relembrando também que estão a decorrer as animadas Festas da Cidade/Feira de S. João neste fim-de-semana.

Reservas para torneiolusoespanhol@sapo.pt

Europe Cup - resultados finais

Terminou o Europe Cup, com o Desportivo de Santana a classificar-se em 5.º lugar, após ter sido derrotado pelos Ucranianos do SHVSM Kharkov, por 4-0.

Por outro lado, Filipa Lamy, a jogadora internacional que estará em Évora no próximo dia 21 de Junho para uma sessão de autógrafos e apoio ao II Torneio Luso-Espanhol de Badminton, conquistou a medalha de bronze representando o clube andaluz Soderin Rinconada.

Assim, a classificação final foi a seguinte:

1ºlugar - NL PRIMORYE WLADIWOSTOK (Rússia)
2ºlugar - FAVORIT-RAMENSKOE (Rússia)
3ºlugar - CB SODERIN RINCONADA (Espanha)
4ºlugar - SHVSM-KHARKOV (Ucrânia)
5ºlugar - UDS - SANTANA (Portugal)

O CBE dá os parabéns ao Santana e à Filipa Lamy pelo seu desempenho nesta importante prova, já alcunhada de "champions league" do badminton.

12 de junho de 2008

Semanário Registo e CBE colaboram para divulgação do II Torneio Luso Espanhol

Clube de Badminton de Évora estabeleceu novo protocolo com um parceiro media, neste caso o semanário Registo, para a divulgação do II Torneio Luso-Espanhol de Badminton.

O Registo “é o primeiro semanário de distribuição nacional que parte do Alentejo, em pleno século XXI, em busca de um país que sabemos existir e no qual acreditamos", garante o director, António Veladas, no editorial do primeiro número.

Com um total de 28 páginas na edição inaugural, o jornal é propriedade da Nothing Else Meios & Comunicação, com sede em Évora, do jornalista António Veladas, tendo uma tiragem de dez mil exemplares e uma distribuição nacional.

Portugal, Sociedade, Eventos, Saúde, Economia, Cultura, Deporto, Opinião e Imobiliário são as secções fixas do periódico, que conta com quase duas dezenas de colaboradores e uma delegação em Lisboa.

Pelo protocolo agora estabelecido, o Registo dará uma especial cobertura jornalística ao II Torneio Luso-Espanhol, tendo também sido acordada a realização de um passatempo entre os seus leitores para divulgação da modalidade e do Torneio.

Pode conhecer o Registo em http://www.registo.com.pt/.

6 de junho de 2008

Filipa Lamy e Ana Moura apoiam o II Torneio Luso Espanhol


As atletas internacionais Filipa Lamy e Ana Moura apoiam o CBE no desenvolvimento do II Torneio Luso-Espanhol de Badminton, a realizar em Évora no próximo dia 21 de Junho.

Assim, e para além das simpáticas palavras de ânimo e estimulo à organização, as atletas autografaram t-shirts que serão sorteadas entre os participantes neste Torneio.

Às duas atletas, o CBE agradece o apoio e a disponibilidade com que aderiram ao nosso convite, desejando o maior sucesso desportivo nas suas proximas e importantes campanhas.

5 de junho de 2008

CBE no Open de Oeiras 08


O CBE participou no passado dia 31 de Maio e 1 de Junho no Open de Oeiras.

Com uma participação de 16 atletas do CBE, obtiveram-se os seguintes resultados:

1 - meia final em Sub 11, masculinos
1 - 2.º lugar em pares senhoras, seniores
1- meia final em pares senhoras, seniores
1 - 1º lugar em singulares homens, veteranos
1 - 1º lugar em pares homens, veteranos

Face a elevada participação que este Open conseguiu (750 jogos), pensamos que os resultados obtidos pelo CBE foram muito animadores!

2 de junho de 2008

Torneio Luso-Espanhol / Media Partner


O Clube de Badminton de Évora estabeleceu um acordo com a rádio local Diana FM para a promoção do II Torneio Luso-Espanhol de Badminton.

Com esta parceria entre o CBE e esta rádio de forte implantação local, será realizada a divulgação do Torneio com spots radiofónicos durante uma semana antes do evento, serão realizadas entrevistas de lançamento antes do torneio, entrevstas em directo no dia 21, e entrevistas de balanço após o torneio.
A Diana Fm fará ainda a divulgação do Torneio na sua página web, bem com decorrerá um passa-tempo com oferta de produtos desportivos de badminton aos ouvintes da Diana Fm.

O nosso leitor poderá ouvir a Diana FM em 94,1 fm ou em http://www.dianafm.com/

Calendário de Preparação Olimpica da Ana Moura


Para conhecimento, divulgamos o calendário de preparação da atleta Ana Moura aos Jogos Olimpicos.

1ª Fase de preparação

- Início dos treinos em Portugal a 2 de Junho de 2008
- Fim dos treinos em Portugal a 14 de Junho de 2008

Fase de preparação

- Estágio internacional (Saarbrucken/Dinamarca) com início dos treinos previsto para 15 de o Junho de 2008
- Fim do estágio internacional (Saarbrucken/Dinamarca) previsto para 11/12 Junho de 2008
- Torneio de preparação organizado pela União Europeia de Badminton entre 12 e 15 de Julho de 2008.

3ª Fase da preparação

- Participação no torneio internacional da Nova Zelândia entre 14 e 20 de Julho de 2008
- Participação no torneio internacional da Austrália entre 23 e 27 de Julho de 2008
O CBE deseja à Ana Moura, e ao seu treinador Ricardo Fernandes, o maior sucesso neste seu desafio de Pequim!