28 de abril de 2008

Badminton vs Futebol

(clique na imagem para visualizar)
Pois, aqui fica um cenário possivel dos sintomas da futebolite aguda no nosso país a partir de Junho próximo...

21 de abril de 2008

Torneio Luso-Espanhol ! 5 clubes espanhóis já confirmados!


O Torneio Luso-Espanhol ganha corpo, e já se mexe! Já temos 5 clubes espanhois que manifestaram a sua vontade de participar, bem outros clubes nacionais que também já manifestaram essa vontade.

Assim temos desde já:

Club de Badminton Soderin Rinconada - Sevilha

Club de Badminton de la Univerisdad Popular de Cáceres - Caceres

Club de Badminton santeño de Los santos de Maimona - Badajoz

Club de Badminton Hispalis - Sevilha

Club de Bádminton IES la Orden - Sevilha

Esperamos que este Torneio seja uma grande festa luso-espanhola, estando a preparar actividades conexas para valorizar esta iniciativa! Contamos convosco!

Novas Associações de Árbitros e Jogadores

O badminton nacional está vivo!

Foram recentemente criadas duas novas Associações da nossa modalidade:

APJB - Associação Portuguesa de Jogadores de Badminton
http://apjogadoresbadminton.blogspot.com/

APAB - Associação Portuguesa de Árbitros de Badminton
http://aparbitrosbadminton.blogspot.com/

Pelas mãos do João Nero e do José Bento estão criadas condições para que os jogadores, arbitros e outros intervenientes possam participar na construção de um melhor badminton nacional.

Há assim condições para deixar de existir a maldicência habitual ...

O CBE congratula os promotores!

Open de Oeiras - O CBE vai lá estar!

O CBE já está a preparar a sua presença no tradicional Open de Oeiras, torneio levado a cabo pela Secção de Badminton da Sociedade de Instrução Musical de Porto Salvo (SIMPS), pelas mãos experientes do Prof. Monge Dias.

Este ano na sua 13ª. Edição, a realizar nos dias 31 de Maio e 1 de Junho de 2008, o CBE devrá levar a sua maior delegação de sempre! Esperemos que seja mais um dia de alegre convivio, bons jogos, e vitórias para o CBE!

17 de abril de 2008

Caminhada CBE - 17 de Maio, 09.30h


No próximo dia 17 de Maio, pelas 9h30m da manhã, temos encontro marcado junto aos bebedouros da ECOPISTA (ao pé do Bairro do Granito) para dar início a mais um dos altos momentos de convívio desportivo CBE.

Vamos fazer uma caminhada de alguns quilómetros, ainda a definir, dado que aguardamos as confirmações dos nossos atletas de palmo e meio e temos que adequar o evento a todos os participantes.
Quando o cansaço nos atacar, teremos a nossa merecida petiscada. Cada um de nós deve levar, além de roupa prática e calçado confortável, o seu farnel ... o objectivo é a partilha das iguarias de cada um com todos os restantes elementos.

Agradecemos confirmação da Vossa participação até dia 15 de Maio, junto das colegas Maria José Barril (Telem: 96 358 24 92) ou Rosália Marques (Telem: 96 510 79 70).

14 de abril de 2008

CBE no Torneio de Armação de Pêra (29 Março)

Foi no passado dia 29 de Março … os atletas do CBE reuniram às 8 horas da manhã junto à Escola Severim de Faria em Évora, cheios de boa disposição e com as bagagens cheias de esperanças para colher vitórias e troféus no Torneio de Badminton de Armação de Pêra, a convite do nosso amigo Carlos Silva.

Seguimos rumo ao Algarve, em dois carros que levaram 10 atletas do CBE. Os nossos Misters desta vez foram os condutores profissionais. E nós naquela posição de “Ambrósio … apetece-me algo…”. Desde já o nosso Muito Obrigado aos Misters que, mesmo sem Ferrero Rocher, prestaram um serviço mais do que à altura.

Lá chegámos por volta das 11.00h... O torneio tinha inicio marcado par o meio dia, o que ainda nos deu oportunidade de visitar a praia e ser brindados pela brisa marítima. O equipamento balnear ficou em Évora, logo não houve banhos a rigor … mas ainda assim houve quem molhasse o pézinho e algo mais…

Depois seguimos para o Pavilhão onde decorreu o Torneio e onde os cerca de 30 atletas presentes tiveram oportunidade de disfrutar de um excelente ambiente e espírito desportivo que se viveu durante todo o dia. A malta do CBE também não foi excepção … divertimo-nos imenso, conhecemos novos praticantes da modalidade e reforçamos o nosso espírito de equipa. E claro, aprendemos sempre mais umas tácticas!

De referir que também contracenámos com alguns atletas de tenra idade mas dotados de uma excelente capacidade técnica … de louvar o nível e a qualidade destes jovens que dominam de forma tão eficaz as raquetes e os volantes. Bem Hajam!

Todos os atletas se divertiram bastante e participaram em todas as actividades propostas com emoção.

De referir que, à excepção das brilhantes exibições dos nossos Misters (2.º e 3.º lugares em SH), os Troféus não abundaram… mas o que interessa é a participação, a aprendizagem e o convívio com que fomos brindados.

O Torneio terminou por volta das 19horas e regressámos a Évora.

Dado o adiantado da hora, o cansaço acumulado e a viagem que ainda era longa, seguimos viagem sem o tradicional petisco local e sempre a pensar nas sardinhas assadas e no peixe fresco que havia por terras algarvias… Mas, em Castro Verde tivemos o nosso merecido Jantar.

Disfrutámos dos sabores da comida tradicional Alentejana e de mais um dos altos momentos de convívio da equipa e depois então seguimos viagem até Évora, onde chegámos por volta das 23h.

Foi mais um dia de elevado espírito de convívio e de ambiente desportivo no seu mais alto nível. Muito Obrigado a todos pelo vosso contributo. (Texto de Rosália Marques)

11 de abril de 2008

FILIPA LAMY NA RTP2 - Domingo, 13 Abril, 15.00h

No próximo domingo dia 13 de Abril, às 15.00 h, no Programa “Desporto Escolar” emitido pelo Canal 2 da RTP, Filipa Lamy será a “Figura da Semana”.

A atleta portuguesa de Badminton Filipa Lamy, que se sagrou recentemente, pela 2ª vez consecutiva, campeã espanhola de clubes, ao serviço do Club Badmitnon Soderin Rinconada, é um dos mais elevados valores do badminton nacional, estando ainda em qualificação para os Jogos Olimpicos de Pequim.

Facto raro é os adeptos nacionais de badminton terem a possibilidade de poderem ver jogos ou entrevistas desta modalidade na TV, facto que é um claro constragimento do desenvolvimento da modalidade...

1 de abril de 2008

Blog "Badminton Friends" - traz outro amigo também...

Mais um blog sobre Badminton na blog-esfera! Óptimo! A modalidade merece!

http://badmintonfriends.blogspot.com/

O Badminton Friens é um blog desenvolvido por "alguns atletas de badminton com o intuito não só de transmitir as suas experiências, os torneios, objectivos, mas principalmente para vos mostrar a amizade que se vai ganhando ao longo destes anos através do nosso querido desporto!" E assim é. Comentários dos atletas fora do país, em Torneios, a representar Portugal.
O badminton visto por quem joga (bem, digo eu) sem clubites, federações-ites ou outras ites...

Telma Santos, Ana Reis, Cláudia Figueira, JP Sousa, Pedro Martins, Alexandre Paixão, Vania Leça, Dalila Belém e Ana Moura, são os bloguistas de serviço.

Para além de serem óptimos jogadores, fazem ainda, neste blog, um trabalho de divulgação do lado melhor do badminton - o prazer de jogar!

Por isso, a minha sugestão é que possam espreitar o blog e, como dizia o poeta, traz outro amigo também...