25 de junho de 2008

Torneio Luso Espanhol 08 - Balanço Positivo!

Enhorabuena! Parabéns! Assim nos disseram no final do Torneio os nossos companheiros de España e de Portugal!

Embora não contando com todos os clubes espanhois que tinham manifestado a intenção de participar, por existir um outro torneio em Sevilha, o II Torneio Luso-Espanhol conseguiu concretizar os seus principais objectivos: continuar a aventura de realizar um torneio luso-espanhol em Évora; e divulgar a modalidade no sul de Portugal.

No Pavilhão dos Salesianos, esta iniciaiva do CBE contou com a participação de 15 Clubes e de perto de 150 atletas, num total de aproximadamente 250 jogos, a prova iniciou pelas 09.30h e terminou perto pelas 22.30h.

Após a entrega dos prémios pelo Dr. Natanael Vinha (CME), pelo Prof. Pombo e pela Filipa Lamy, que foi num grande clima de festa, o CBE organizou um jantar regional, onde os participantes poderam provar as iguarias alentejanas, o seu vinho e, em clima de grande proximidade, ouvir o mais genuíno cante alentejano. No domingo, fizemos um tour turistico com os nossos amigos de Cáceres!

O Angelo Silva do GRAJ, Leiria, (com apenas 11 anos !) ganhou o Troféu Prof. J. Pombo (Melhor Jogador do Torneio), eleito pelos treinadores presentes, e o Clube Desportivo da Costa do Estoril conquistou o Troféu António Carmelo, para a Equipa melhor classificada, segundo regulamento do torneio (o CBE deseja as tuas rápidas melhoras Carmelo!).

Motivo de grande interesse foi ainda a presença da Filipa Lamy e do seu treinador Daniel Moura. A Filipa foi autografando t-shirts, capas de raquetes e postais, fez um breve jogo de demonstração, e ainda teve a jogar com os mais novos (era ver eles e elas a esperarem e depois a esgatanharem-se dentro do campo para fazer frente à "FILIPA"!) .


Obrigado Filipa e Daniel, vocês foram simplesmente fantásticos: profissionalismo, disponibilidade, simpatia, colaboração, ... fantásticos!

Com o sorteio da t-shirts autografas (obrigado Filipa e Ana!) e de material da yonex fomos animando o Torneio.

No que diz respeito à divulgação, pensamo ter atingido claramente os nossos objectivos:
  • mais de 30 noticias em sites (de clubes e de informação) na internet;
  • 2 chamadas à primeira pagina, 2 notas e 1 entrevista de 3/4 de página no Diário do Sul (jornal diário de enorme expressão regional);
  • 1 entrevista de 1 página no semanário Registo (semanário de âmbito nacional) ;
  • 1 noticia no Jornal Record;
  • rodapé no Jornal da 13.00h da RTP1;
  • 1 entrevista, spots diários, a todas as horas, durante 5 dias e a realização de um passa-tempo na Rádio Diana.
Esta foi a lista que conseguimos elencar, talvez haja mais....

O Sr. José Almeida (JMA) também esteve presente, encordou dezenas de raquetes e, para além do contributo da sua fantástica companhia, deu um precioso contributo ao arranjar graciosamente as raquetes dos miudos da Escola dos Salesianos de Évora!


Temos, claro, de agradecer a quem nos apoiou! Ao Daniel e à Filipa Lamy; à Ana Moura; ao José Almeida e à Yonex, ao Jornal Registo e ao Diário do Sul; à Radio Diana e à Câmara Municipal de Évora; à CCDRA GIT/INTERREG e à Região de Turismo de Évora; ao jogadores do CBE que ajudaram a montar o Torneio, e a todos os amigos do CBE que, de uma forma ou de outra, deram tudo para que o Torneio fosse um êxito!

8 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabéns!!!! E até para o ano.

Anónimo disse...

Só faltou o Carlos ganhar 1 jogo, mas isso já era pedir de mais...
El Zorro

Unknown disse...

A minha reação inicial é dar os Parabéns pela organização, mas sendo mais realista devo dizer MUITO OBRIGADO pelo vosso empenho e dedicação contribuindo para o desenvolvimento e confaternização no badminton em Portugal.Se houve erros organizativos,como é certo que existem em todos os eventos, estes não foram notorios pois a simpatia e vontade de fazer algo diluiu todos os problemas.
Espero que esta aposta seja para manter em anos seguintes.
Uma grande palavra de apreço à Filipa Lamy e ao Daniel Moura pela simpatia,professionalismo,foi lindo ver o brilho nos olhos dos mais novos, poder jogar com atletas de grande valor.Obrigado Filipa.
Por fim dou os PARABÉNS e mais uma vez OBRIGADO.
C. Silva

Anónimo disse...

Caros amigos,

Mais uma vez parabéns pela excelente organização.

Obrigado pelas vossas palavras, contudo insisto para o facto de ter sido um prazer colaborar convosco neste torneio.

Parabéns pelo jantar convívio. Comida boa, animação musical com os cantares da terra, muito bom.

Que venha o ano de 2009 e mais uma excelente organização.

Abraços,
Daniel Moura
(http://danielmoura.wordpress.com )

Anónimo disse...

Muitos Parabens ao CBE, muito em especial aos Manos Sim-Sim, pela excelente organização do torneio e pelo convívio que nos proporcionaram. Que seja para repetir! Obrigado e Parabéns

Anónimo disse...

ja estou a espera do torneio do proximo ano

Anónimo disse...

quero aqui elogiar o jantar que foi espectacular. mesmo muito bom, PARABENS À ORGANIZAÇÃO.
quem não foi NÃO SABE O QUE PERDEU...

Anónimo disse...

bem para que conste nas actas o CARLOS GANHOU DOIS JOGOS