15 de julho de 2007

Já está a decorrer o Curso de Verão


Iniciou-se na passada sexta-feira, dia 13, o Curso de Verão de Badminton, a decorrer em Alcáçovas em colaboração com a Associação de Pais da EBI/JI de Alcáçovas.

Com a presença de menos alunos do que esperávamos (cerca de uma dúzia) , o curso mostrou-se por outro lado, e desde já, com um enorme potencial, decorrendo de forma muito interessante.

Com as aulas a decorrerem no excelente Pavilhão Desportivo de Alcáçovas, estamos a adaptar um muito interessante manual da Federação Espanhola de Badminton, com exercícios muito adequados à idade, facilitando e motivando a interacção com os jovens atletas, que se mostraram muito interessados e com enorme alegria e vontade de aprender.

Aqui fica uma foto da primeira aula. Depois damos mais noticias.

Balanço de Actividades Época 2006/2007

Com a excelente organização da Rosália e da M.ª José, decorreu na sexta-feira passada, dia 13 de Julho, a churrascada de encerramento de época do CBE. Este momento de convívio decorreu num clima de grande divertimento, amizade e satisfação.

Com a presença da maioria dos nossos atletas, miúdos e graúdos, grande e pequenos, este jantar teve o seu ponto alto com a entrega surpresa aos "misters" José, Henrique e Carlos, por parte dos seus "discípulos", de uma embalagem de chá personalizada: o chá Cam O Mila.





Esta foi a sátira dos nossos queridos atletas (extraordinariamente produzida pela Gisela e pela Rute Porto) à forma exigente (!?) como organizamos e realizamos os treinos.

Este chá, simboliza assim uma vontade de todos eles para que os misters tomem o dito chá - para acalmar - diminuindo assim a intensidade dos violentos treinos !! Precioso !!
Após este memorável momento, Henrique Sim-Sim, dirigente do CBE, acabou por fazer o balanço da época 2006/2007, considerando a mesma como uma das melhores de sempre.















De realçar:
- Realização dos treinos regulares, com uma das maiores participações de novos atletas, desde sempre;
- Inicio das primeiras aulas/treinos para crianças;
- Participação dos atletas do CBE em 4 provas - Open de Oeiras (10 atletas), Torneio Luso-Espanhol (14 atletas), Olimpíadas do Distrito de Évora (7 atletas) e Campeonato Nacional de Equipas (participação do J. Sim-Sim e de H. Sim-Sim pelo Raquete Clube de Mora, a convite deste Clube);
- Criação de um blog na internet, passo fundamental para a divulgação do CBE e das actividades realizadas, bem como para a afirmação desta modalidade em Évora;
- Acção de divulgação na Praça do Geraldo, no dia 25 de Abril, a convite da Câmara Municipal de Évora;
- Organização e realização, em Junho, do Primeiro Torneio Luso-Espanho de Badminton, sonho acalentado desde 2004;
- Reconhecida e justa homenagem ao Prof. Pombo e ao Treinador António Carmelo;
- Realização do Curso de Verão de Badminton - Julho, dirigido a crianças entre os 8 e os 15 anos, a convite e em colaboração com a Associação de Pais da EBI/JI de Alcáçovas;

Estamos ansiosos por começar a preparar a época 2007/2008 !

3 de julho de 2007

Churrascada de Encerramento de Época - Dia 13/07/2007

Caros amigos/as,
A nossa época desportiva de badminton está no fim...mas queremos encerrar a mesma da melhor maneira, ou seja, com uma grande churrascada de confraternização.

Assim, estamos a apontar para o próximo dia 13 de Julho, pelas 19.30h no restaurante "A Mocidade", junto à via rápida (traseiras da Universidade de Évora).

A churrascada terá um custo de 12,50 euros com tudo incluido (carnes e enchidos, bebidas, café e doce/fruta), e estão desde já todos convocados!

A organização desta iniciativa está a cargo das nossas amigas Maria José (96 35 82 492) e da Rosália Marques (96 510 79 70), que agradecem a confirmação logo que possivel!

Convite feito, esperamos por vós!